10 Dicas de Viagem que só uma mãe pode dar

10 Dicas de Viagem que só uma mãe pode dar

Para homenagear ( e ajudar ) mães viajantes nesse segundo domingo de maio, nada melhor do que compartilhar aquelas dicas de viagem que só uma mãe pode dar. E nesse caso, não vai ser só uma não. Embarque na nossa blogagem coletiva, feita por famílias super experientes no quesito viajar com crianças, e delicie-se ,emocione-se, se identifique, ria !

Prontos para viajar conosco?

10 dicas de viagem que só uma mãe pode dar

 

1. Visite seu médico e o pediatra antes de viajar. Isso é importante não só para evitar imprevistos de saúde, mas também para obter receitas médicas para os medicamentos de uso contínuo e também para aqueles que podem ser usados em caso de febre, dor, enjôo. Além disso, cheque a carteira de vacinação e coloque as vacinas em dia. Com os medicamentos indicados pelo seu médico de confiança, monte sua farmacinha de viagem.

 2.Separe “looks” e coloque em saquinhos individuais. Servem aqueles ziploc, por exemplo. Coloque tudo, inclusive acessórios: arcos ou presilhas de cabelo, cinto, meias. Além de levar somente o que usará de acordo com sua programação de viagem, você economiza tempo ao não ter que pensar na hora o que combina e procurar as peças uma a uma. Se seu filho já for grandinho,esse método auxilia na independência e na possibilidade de se vestir sozinho, sem transformar a mala em uma loucura total!

3. Na praia,prenda sempre os cabelos compridos. Além de facilitar a aplicação do protetor, evita que o combo cabelos+areia+vento+água salgada, formem um nó pior do que aqueles de marinheiro e que vai exigir de você toda aquela paciência que conserva com todo amor ( e que precisa!) para consertar.

4. Outra dica de praia: Use talco de bebê para retirar a areia do corpo.  Se você ainda não sabia desse truque, tem que tentar! Cubra com um pouco de talco o ponto a ser limpo e depois retire. É perfeito para antes de um lanche ou antes de entrar no carro. Funciona melhor com a areia seca!

5. Planejar é importante e minimiza os riscos e estresses, mas não espere que tudo corra como planejado. Imprevistos acontecem em viagens e com crianças, as chances aumentam muito. Aceite. Não espere que seja tudo “perfeito”. Perfeito é relaxar, acolher, ter um tempo bom em família, mesmo que você perca aquele passeio que você queria muito fazer porque, nesse dia, seu filho não acordou muito bem. O foco de uma viagem com crianças deve ser a harmonia familiar, os aprendizados de limites respeitosos, a construção de memórias ricas e agradáveis. Uma viagem deve servir para aumentar a conexão entre pais e filhos e não para criar mágoas e ressentimentos entre eles.

6. Ao arrumar as malas, dê preferência para peças curingas. Coloque na mala, algumas peças que possam ser usadas em diversas combinações. Assim, caso aconteça algum “acidente”, como derramar algum suco na roupa ou até uma fralda vazar, seu filho não estará vestido com peças totalmente descombinando e vai te impedir de levar milhões de roupas para não passar esse tipo de sufoco.

7. Lembre-se que tudo leva mais tempo com as crianças. Uma hora e meia de escala pode parecer uma eternidade no papel, mas até você sair do primeiro avião, fazer um pit-stop no banheiro, e chegar no próximo portão de embarque, o segundo avião já estará pronto para embarcar.  Cuidado para não perder horários e por isso, sempre faça tudo com antecedência.

8. Para evitar que o caos se instale, prepare um kit-viagem de entretenimento de acordo com a idade do seu filho. Reúna alguns brinquedinhos favoritos e fáceis de carregar. Além disso, existe uma carta na manga , um pulo do gato, a salvação da lavoura: o EFEITO NOVIDADE. Um brinquedinho novo, ou uma simples cartela de adesivo pode entreter seu filho por mais tempo do que aqueles velhos conhecidos que podem entediá-lo rapidamente.

Você pode imprimir desenhos para colorir, montar bloquinhos com papel reciclado, comprar caderninhos para fazer um diário de viagem, lápis cera, lápis de cor, massinha. Use a criatividade e também será uma lembrancinha de viagem. Ah! Não ofereça tudo de uma vez!

9. Se você vai acampar com as crianças, as dicas são:

-Utilizar o banheiro coletivo pode ser um dos maiores desafios. Procure saber no camping o horário de limpeza dos banheiros e vá logo após. Leve somente o necessário para o banho, para não se enrolar com muitas coisas e pouca mão!

-Aproveite a noite para olhar as estrelas, contar histórias e deixar a conversa fluir;

– Brincar com sombras dentro da barraca usando a lanterna é sucesso garantido!

 

10. Seus filhos só serão crianças uma vez! 

Então, acho que a maior dica de todas é: passe mais tempo com seus filhos. Viajar com eles pode ser uma oportunidade única de criar vínculos, estreitar laços e proporcionar  lindas memórias de infância. Que mãe não deseja isso?

 

Ah! E se você também quiser compartilhar suas dicas maternas conosco, será um prazer ler todas nos comentários!

Você acha que acabou? Na-na- ni -na -não ( coisa de mãe dizer isso né?!)

Confira abaixo a lista de blogs participantes dessa blogagem coletiva com super dicas de viagem que só uma mãe pode dar:

9 – Bebe Piccolo 


Aline Figueiredo

É mãe das malinhas Amanda e Andressa, travel-blogger, ama viajar, estudar, escrever e é viciada em séries. Acha que é de amor que as pessoas precisam e tem esperança da construção de um mundo melhor, porque acredita nas crianças.

44 Comments

  • VIAGENS DE MÃE
    20 de maio de 2017 18:50

    Aline, AMEI seu post, seu jeitinho de escrever! E cheguei a duas conclusões: preciso aprender a arrumar malas (kkkkk) e quero acampar com a minha filha! Adorei! Beijos e parabéns!

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:28

      Sobre arrumar as malas: eu ainda estou aprendendo também!rs E se precisar de ajuda pra acampar com sua filha,é só chamar! Beijos

  • Trícia Ferreira
    20 de maio de 2017 08:39

    Aline, adorei a dica do talco!!! Descobri isso no Fish Extender que participei no Disney Dream. Recebemos um potinho de talco com um pincel grande e macio, na hora que abri não entendi aí fui ler o recadinho e vi a função do talco (confesso que tinha achado bem estranho…kkkkk), mas acabei não colocando em prática a ideia.

    PS: Podes consertar o meu link na participação, era do Espelho de Si, mas houve uma alteração no Domínio, o blog chama-se Viagens e filhos agora e o link é:
    http://www.viagensefilhos.com.br/2017/05/bc-10-dicas-de-viagem-que-so-uma-mae.html

    Beijinhos! :*

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:29

      Atualizado! Beijos!

  • JULIANE D AMORE POSSER QUINTEIRO
    20 de maio de 2017 06:50

    Me identifiquei total com a numero 3! Quem é mãe de 3 cabeludas entende o sufoco hahahaha. Bjs

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:30

      Então sei bem que você me entende! hahaha Beijos

  • Debora Galiza
    19 de maio de 2017 23:28

    Adorei suas dicas e confesso que senti uma pontinha de inveja da sua organização: saquinhos com o look completo, deve ser o máximo!!!!

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:31

      Tô toda boba porque alguém me chamou de organizada!rs

  • Trackback: 10 Dicas de viagem que só uma mãe pode dar – Blogagem Coletiva |
  • Flavia Zenke
    18 de maio de 2017 10:56

    Adorei a dica do talco do bebe para tirar a areia.

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:31

      😉

  • cynara00a
    17 de maio de 2017 12:22

    Estou sentindo muita falta de uma criança em casa, o meu caçula está com 14 anos. Aproveitar a fase da infância com eles é muito importante, porque ela não será pra sempre mesmo.

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:32

      A fase de infância tá acabando por aqui com a mais velha e já estou cheia de saudades! Passa muito rápido né?

  • Rosângela
    16 de maio de 2017 19:42

    Muito legais as suas dicas. A do talco eu não conhecia. Vou testar! Parabéns pelas dicas! Um grande abraço!

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:33

      Obrigada! 😉

  • Ana Carolina Miranda
    16 de maio de 2017 07:37

    Ainda não conhecia o truque do talco, mas vou tentar usar em minha próxima viagem à praia. Também sou adepta dos itens para distrair as crianças.Ótimas dicas. Bjs

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:34

      Obrigada! 😉

  • kellyresende
    15 de maio de 2017 23:38

    Muito legal seu post! Aqui sou meio desorganizada e nunca reparo nos looks, mas gostei da ideia de separar nos saquinhos até para dar ideia dos dias de viagem. Acho que as viagens são as melhores oportunidades que temos de fortalecer os vinculos familiares, ainda mais nesses dias tão corridos que vivemos ultimamente.
    Parabéns pelo post, adorei!
    Abraços

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:36

      Eu também sou meio desorganizada e a ideia dos saquinhos foi uma salvação pra mim: ajuda na hora de fazer as malas, pra não surtar durante a viagem procurando roupas e faz com que a gente viaje com a mala mais leve!
      Obrigada pelos elogios! Beijos!

  • deabe
    15 de maio de 2017 11:30

    Aline, o efeito novidade é muito legal, né? Uso por aqui também. Parabéns pelo post!

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:36

      Obrigada! 😉

  • silviamedina
    14 de maio de 2017 03:57

    Que delicia de post, fiquei com vontade de viajar com vcs!!! E que bonecas essas meninas. Adorei participar. bjs

    • Aline Figueiredo
      23 de maio de 2017 22:37

      Aah! Obrigada! Beijos!

  • Trackback: Viajar em família: 10 dicas que só uma mãe viajante pode dar - Cantinho de Ná
  • Adriana Pasello
    13 de maio de 2017 13:14

    oi Aline
    Suas dicas 5 e 10 tem tudo a ver com minha visão sobre viagens em família.
    Oportunidade única. Melhor maneira de descrever!!!
    Ahhh, vou incorporar a sua expressão “salvação da lavoura”. hahaha
    Bjks
    Adriana

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:24

      Que dádiva ter essa oportunidade né? Beijoos!

  • Debora Godoy Segnini
    12 de maio de 2017 17:02

    Sim, temos que aproveitar todo o tempo que temos com eles. Eles crescem e o tempo não volta. Nunca!!! Feliz Dia das Mães. Um bj

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:23

      E passa tão rápido né? Feliz dia das mães!!

  • Susana
    12 de maio de 2017 15:14

    Grande verdade: Só serão crianças uma vez, assim como a fase da adolescência. Precisamos curtir cada momento. Feliz dia das Mães.

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:23

      Feliz dia das mães pra você também! 😉

  • Renata Ungier
    12 de maio de 2017 14:06

    Ameeeei as dicas super mãe de menina! Aqui, nunca tive a preocupação de desembaraçar cabelo após a praia… kkk Suas princesas aventureiras são demais! Beijo!

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:22

      Sorte a sua nunca ter enfrentado cabelos compridos pós -praia! hahaha
      Elas são muito aventureiras mesmo, às vezes até mais que eu! rs Beijo pra você também!

  • Trackback: [Blogagem Coletiva] 10 Dicas de viagem que só uma mãe pode dar | Viajando de Carro
  • vemproparque
    12 de maio de 2017 10:19

    Aline, show a dica do talco pra tirar a areia! Meu marido vai amar isso, chato que é com carro na praia rsrsrsrs… E a dos Ziplocks fantástica! Vou adotar no próximo destino! Obrigada e um Feliz dia das Mães!

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:21

      Meu marido também fica louco com a areia no carro e ama o truque do talco! hahah

  • Cintia Grininger
    12 de maio de 2017 09:21

    Super concordo que o mais importante em viajar em família é aproveitar o tempo em família! Aqui também uso o truque das peças coringa, de preferência lisas, pra não sobrar no fim da viagem com blusa e calça estampadas que não não combinam rsrs.
    Muito lindas suas meninas! Feliz dia das mães!

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:27

      É um tempo precioso, dinheiro nenhum compra! Eu também acho as meninas lindas, mas elogio de mãe não conta né?! Ob rigada de qualquer forma! Feliz dia das mães!

  • Érica França
    12 de maio de 2017 01:49

    Que meninas mais lindas! E que dicas mais de “mãe de menina”. Amei a ideia dos saquinhos e aqui a dificuldade é a Carol prender o cabelo. Fica cada nó! Line, amei que você tenha voltado a escrever. Escreva muito mais.

    • Aline Figueiredo
      13 de maio de 2017 14:28

      Aah! Amei voltar a escrever! Obrigada por sempre me incentivar! Saudades de você!

  • Claudia Rodrigues
    11 de maio de 2017 23:31

    Também fiquei com a dica dos ziplocs na cabeça hehehehe coisa que nunca na vida eu pensaria em fazer! Mas não é que é uma boa ideia??? Acho que vou até tentar!

    • Aline Figueiredo
      11 de maio de 2017 23:46

      A parte que mais gosto dos ziplocs é que consigo fazer as meninas “se virarem” na hora de pegar e trocar de roupa. E também me poupa da mala ficar toda revirada. Tenta e veja se funciona e gosta!rs

  • Fran Agnoletto
    11 de maio de 2017 22:01

    A diferença entre a mãe de meninO e de meninAs é “separe looks em saquinhos hahahahahah
    Já fiquei imaginando suas meninas lindas todas arrumadinhas.
    Adorei as dicas! Feliz Dia das mães!

    • Aline Figueiredo
      11 de maio de 2017 23:43

      Hahaha..eu nem tinha parado pra pensar sob esse ponto de vista, mas deve ser algo de mãe e tia de menina mesmo! ( Aqui em casa nenhum menino pra contar história). Mas confesso que uso os saquinhos pra separar conjuntos por dia e troca pra conter minha ânsia de carregar a casa inteira!rs

  • Trackback: 10 dicas de viagem que só uma mãe pode dar - Viagem em Detalhes

Leave a Reply

Deixe uma resposta