Nós podemos ter um vasto guarda-roupas, cheio das mais variadas peças em tecidos e cores, mas uma coisa é certa: saber vestir-se tem muito mais a ver com o que pensamos do que com o que temos.

Afinal, nós sempre temos aquela peça que parece combinar com tudo mais; ela salva a gente naquela indecisão ou quando não sabemos bem o estilo da ocasião – e quase sempre ela é o menos que vale mais: simples e que parece fazer a ligação de todos os componentes do seu look.

Mas quem são essas peças ideais para looks em qualquer ocasião, do urban style à moda evangélica?

01 – Regatas neutras

Essas blusas combinam com todo tipo de visual montado com calça ou saia, bastando combinar as cores e os tecidos. Portanto, vale a pena investir em algumas peças para ter mais combinações possíveis. Com um blazer, dá um ar moderno e elegante.

02 – Calça jeans

Nunca temos apenas uma, mas é sempre bom lembrar deste item clássico de sempre no vestuário feminino. Como a ideia aqui é ter peças versáteis, priorize os jeans claros e lisos, sem muitos detalhes e sem muitos radicalismos – rasgos e desfiados. Assim eles estarão sempre prontos para compor um look em praticamente todas a ocasiões.

03 – T-Shirt branca ou cores lisas

Essas são peças infalíveis, principalmente a famosa t-shirt branca, que combina com tudo, de um visual limpo e descolado com calça jeans e um sapato baixo ou tênis até looks mais elaborados com saias e calças. As cores também funcionam bem, principalmente em bege ou champanhe para ocasiões mais formais.

04 – Blazer

A peça que nasceu masculina hoje faz parte do guarda-roupas de toda mulher, principalmente aquelas que têm compromissos mais formais ou querem compor um visual profissional. Porém, fora do trabalho, um blazer deve ter cores básicas – preto, cinza, bordô, castanho – e cortes modernos, para que possa ser usado em qualquer ambiente sem parecer que você acabou de sair da empresa. Compor com uma blusa básica e brincos e colares cria um look clássico sem ser contemporâneo e fará sucesso em qualquer lugar.

05 – Vestido

Alguns vestidos de cores lisas e sóbrias, com poucos detalhes e modelagens menos ousadas vão com você a qualquer ocasião! O que vai valorizar e combinar muito com eles são os lenços – finos e com belos estampados – um belo cinto e os acessórios, como os colares sobrepostos e brincos. E claro: tenha vestidos ousados, para aquelas festas e baladas!

Não se esqueça dessas dicas para vestir bem em qualquer ocasião!

Ter todas as peças coringa vai ajudar a vestir-se bem em todas as ocasiões, mas algumas dicas são importantes para montar um guarda-roupas que estará sempre pronto para deixa-la elegante.

Respeite a sua numeração

Comprar roupas para o seu tamanho atual é uma forma de vestir com o melhor caimento e manter o conforto, sem sentir-se incomodada nos lugares. Ao comprar roupas, sempre experimente para ter a certeza de como a roupa fica e porque fabricantes diferentes têm modelagens diferentes para um mesmo tamanho. Não há roupa linda que resista a um caimento ruim.

Valorize o seu corpo

Conhecer o seu corpo nos detalhes, saber o que você gosta mais nele e querer valorizar é um bom caminho para que mais peças fiquem bem em você, porque você vai investir no que deixa você bem.

Entenda qual a roupa de cada ocasião

Um passeio ao ar livre ou uma ida a uma cafeteira nu domingo de manhã podem permitir vários looks bonitos, mas alguns eventos são mais restritos, como um casamento, uma festa noturna ou até mesmo um velório! O importante é procurar saber qual o traje exigido – se for o caso – ou ser conservadora na dúvida sobre o que usar em um determinado evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *