Os esportes aquáticos continuam num movimento crescente de sucesso, principalmente com a chegada do verão – a estação onde seremos, com certeza, apresentadas a uma ou duas novas modalidades esportivas.

Lembra quando surgiu o Water Ball – e será que ele estará nas águas do próximo verão? Certamente não sabemos, mas uma coisa podemos garantir: as empresas do setor de esportes aquáticos estão trabalhando constantemente em novidades para deixar as práticas ainda melhores – e mais seguras em muitos casos.

Confira as novidades nos esportes aquáticos. Você pode querer experimentar uma delas em breve!

Máscara Digital Smart Diving

A experiência de mergulhar alcança um outro nível mais alto com esta novidade que tem muito de tecnologia.

Esta máscara possui uma lente grande com um visor integrado, com um design que permite uma visualização em 180 graus. Com ela, é possível obter informações de profundidade, pressão e temperatura da água e também fora dela, na superfície.

Pode ser usada com cilindros de oxigênio e snorkel. E a Smart Diving D-Mask grava tudo que foi captado pela lente dela, emite luzes que auxiliam na navegação e é possível ouvir música e fotografar.

Nadadeira Gara Modular Carbon

É fabricada com 100% fibra de carbono e um tira de kevlar na área curvada inferior do pé para tornar esta parte da nadadeira mais resistente à fadiga.

Mormaii Long

Este wetsuit é o sonho de consumo de praticantes de esportes aquáticos: é uma roupa de borracha customizada, feita com as medidas do corpo que vai usa-la.

É fácil de vestir e de tirar (sempre dois grandes desafios em muitas roupas) e principalmente não permite água em contato com a pele – só esta vantagem já garante toda a atenção de quem usa wetsuit.

Quilha Hidrofoil

A Hidrofoli é uma quilha que elimina o atrito da água com a prancha. Isto aumenta a performance do surfista. Ela também pode ser encontrada para kitesurf, windsurf e stand up paddle, onde a Foil (nome da quilha para uso nestes esportes) diminui a dependência do vento para a prática.

Prancha de Cortiça Felipe Siebert

A prancha que além de um design impecável, contribui para o meio ambiente: ela é produzida em madeira e revestida em cortiça, que é um material biodegradável, e dispensa o uso de parafina – que é um material que leva muitos anos para se decompor na água.

A natureza agradece!

Prancha Evolution

Para quem começou a praticar o surf há algum tempo, certamente a longboard foi a escolha, uma prancha maior e mais larga, com mais peso e capacidade de entrar nas ondas por conta da sua estabilidade.

Só que ela não permite desenvolver as manobras mais ousadas, e neste caso a Evolution é a melhor opção. É uma prancha intermediária entre a longboard e a shortboard – a modalidade de prancha mais curta e mais leve, que oferece mais dificuldade para entrar nas ondas, porém é a ideal para quem já domina o surf e quer fazer manobras mais radicais.

A prancha de surf Evolution, portanto, é a transição de um praticante que já domina os fundamentos e a segurança de estar na água para um futuro surfista que que estará mais completo de recursos. A melhor escolha para evoluir no surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *