Como anda preocupado com  a sua alimentação? Você se preocupa com os alimentos que está comendo, e no que ele pode trazer de benefícios e também de males ao seu corpo? Pois você deveria, já que a alimentação é uma das principais formas de se conseguir tem uma boa saúde, e viver bem. Hoje vamos mostrar o que uma alimentação saudável pode fazer por você e para a sua qualidade de vida. Continue lendo e confira tudo!

 

Previne doenças circulatórias

Se você tem uma alimentação que é saudável, rica em vitaminas, proteínas e principalmente em ômega 3, você tem mais chances de não desenvolver doenças circulatórias e cardíacas. Pois comendo os alimentos que são ricos nesses nutrientes o corpo consegue ter um funcionamento melhor, já que elas atuam diretamente no sangue, regulando os níveis da pressão arterial, e até mesmo com funções anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar a pressão sanguínea nas veias.

Incluir alimentos com alto valor nutricional, com fibras, proteínas vitaminas e gorduras boas como o ômega, ajuda a evitar o surgimento de doenças como hipertensão, ataques cardíacos, e até mesmo derrames.

 

Fornece mais energia

Todos os dias precisamos de energia para desenvolver as nossas atividades, e uma grande parte dessa energia vem de uma alimentação. Porém é preciso ter uma alimentação saudável para receber exatamente os nutrientes que o corpo consegue transformar em energia.

Uma alimentação cheia de frituras, carboidratos e açúcares vai fornecer uma energia que vai ser gasta muito rápido e que depois causa cansaço. Por isso é preciso consumir alimentos que vão ser transformado em energia, mas naquela que o corpo precisa para ficar disposto o dia todo, sem o cansaço repentino e indisposição.

E isso você vai conseguir por meio da alimentação saudável, aquela que tem frutas, verduras, legumes, rica em vitaminas e proteínas, pois eles que fazem com que o corpo funcione muito melhor.

 

Aumenta a imunidade

Boa parte do fortalecimento das defesas do corpo é obtida por meio da alimentação, quando você está equilibrando os alimentos que são consumidos é possível que você tenha um aumento da imunidade, e isso é o que vai prevenir que você venha a ter vários tipos de doenças e consiga ficar muito mais saudável.

Pode observar, as pessoas que têm uma alimentação saudável são aquelas que menos apresentam casos de gripes, resfriados, alergias e outras doenças que são cotidianas, pois a sua imunidade está alta e evitando que essas doenças se manifestem.

 

Melhora a pele, cabelos e unhas

Se está com cabelos caindo, que não crescem e quebrados, assim como uma pele ressecada e unhas fracas, a alimentação pode te ajudar a melhorar tudo isso. Já que os nutrientes que você recebe por meio da dieta saudável, vão atuar no fortalecimento deles, deixando os cabelos mais fortes, a pele mais bonita, hidratada e as unhas mais fortes e com bom crescimento.

Tudo o que comemos reflete no nosso corpo, por isso quanto mais saudável for a alimentação, mais saudável estará o corpo. E tudo isso acontece de dentro para fora, já que os alimentos primeiro atuam dentro do corpo, para depois os benefícios serem vistos externamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *