Hoje em dia é cada vez maior a necessidade de empresas, de todos os segmentos e portes, estarem o maior tempo possível disponíveis para seus clientes e potenciais clientes.

A concorrência é cada vez maior e mais qualificada e os clientes estão mais exigentes, principalmente nos negócios online, onde a disponibilidade todo site, do blog e das redes sociais tem de ser 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enquanto dormimos, pessoas estão procurando produtos e serviços e comprando de quem está no ar.

Mas como evitar surpresas desagradáveis no seu negócio físico ou digital?

Vamos falar de alguns indicativos se o seu negócio precisa de um gerador de energia.

1 – Não deixe a infraestrutura de energia elétrica prejudicar o seu negócio

Vivemos tempos em que a infraestrutura de energia pública tem tido inúmeros problemas, gerais e localizados, prejudicam muito as operações das empresas que dependem exclusivamente dela para funcionar.

Um gerador de energia pode atender os momentos de blackout, quedas localizadas e também as oscilações de energia, que são comuns em várias regiões. Não existe este risco quando usamos geradores de energia.

Todos estes problemas podem não só impactar negativamente o faturamento da empresa, mas provocar danos irreparáveis em equipamentos de alto valor, gerando prejuízos que podemos levar meses para recuperar.

2 – Um gerador pode reduzir seus custos com energia

Podemos acompanhar nos últimos tempos um aumento considerável no custo da energia pública, movido pelos problemas de investimento para expandir a oferta e também das crises hídricas que quase esvaziaram os maiores reservatórios.

Um gerador pode ser uma alternativa que, além de eficiente, pode ter um custo menor e com uma disponibildiade total. Você pode comprar ou alugar um gerador totalmente configurado para as necessidades da empresa – tempo de operação e equipamentos que serão suportados – e usa-lo de forma permanente.

Outra opção, caso prefira manter o uso da energia pública, é mudar a chave nos horários de pico e maior custo, o que já representará uma grande economia, além do modo emergencial.

3 – O suporte e assistência a um gerador de energia é muito mais eficaz

Quando temos problemas com o fornecimento de energia elétrica pública, ficamos totalmente na mão das concessionárias. Isto, na maioria das vezes, significa não ter como agilizar a solução pelas vias comercaisis e são empresas com as quais o poder de negociação e pressão é pequeno.

Ao comprarmos ou alugarmos geradores de energia, temos uma empresa especializada responsável pelo atendimento da garantia dos produtos e que sempre está disponível para fazer manutenções preventivas e corretivas.

Estas empresas também orientam os clientes a cumprir as checagens recomendadas, diárias e semanais, para que os equipamentos estejam sempre em condições ideais de uso e precisem do mínimo de intervenção que não seja coberta pela garantia (custo).

No caso da locação, a empresa faz a reposição imediata em caso de falha, reduzindo ao máximo o tempo de ausência de gerador na operação.

4 – Seus concorrentes já usam geradores de energia

Sim, este certamente é um fator que pesa quando passamos por problemas com a energia pública e o concorrente continua com as luzes acesas ou no ar.

A velocidade dos negócios, com fornecedores e clientes, é muito grande nos dias de hoje e não podemos correr o risco de ver a operação parar.

 

Vai investir em um? Conheça essa empresa que também é especializada em Manutenção de Geradores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *