É possível encontrar um amor sendo nômade digital?

Quem quer trabalhar como nômade digital deve saber que vai precisar estar viajando o tempo todo, em lugares diferentes para poder realizar o seu trabalho. Assim, parece difícil pensar em ter um relacionamento, principalmente um de longo prazo. 

Uma das principais desvantagens das viagens de longo prazo é a singularidade que a acompanha. Quando você está sempre em movimento, nunca fica em um lugar o tempo suficiente para construir um relacionamento duradouro com alguém. 

No momento em que está prestes a florescer, é hora de alguém partir. Mas, embora os relacionamentos sejam difíceis de manter, eles acontecem.

É difícil encontrar um amor viajando?

Encontrar romance na estrada não é difícil, mas encontrar um romance de longo prazo é. Na intensa forja de viagem, os romances surgem rapidamente. Algumas pessoas se sentem solitárias e procuram por classificados x para encontrar alguém. 

A viagem em si é romântica – apaixonada, assustadora, arriscada ao mesmo tempo – e, portanto, não deve surpreender que a viagem promova o romance. Quando estamos na estrada, geralmente queremos ser o nosso melhor, a melhor versão de nós mesmos. 

Por um breve período de nossas vidas, somos pessoas que não têm anúncios pessoais: curiosas, aventureiras, cheias de novas ideias e planos emocionantes. Qualquer pessoa parece mais sexy ao sair para explorar uma cidade totalmente nova do que na terceira ou quarta manhã de uma semana de trabalho de cinco dias.

Viajar acelera relacionamentos. Você pode flertar, se apaixonar e terminar, tudo em questão de alguns dias. Dessa forma, existe algo que é muito único em conhecer pessoas enquanto viaja, sendo um atrativo para algumas pessoas. 

Mas é muito difícil ter um relacionamento de longo prazo, por exemplo, quando você está sempre em movimento. Você nunca está em um lugar por tempo suficiente para construir um relacionamento duradouro com alguém que mora lá. 

E se você estiver namorando outro viajante, em algum momento, é hora de você (ou eles) seguir em frente. Eles seguem um caminho, você segue outro, e esse é o fim do seu relacionamento.

Mas o que faz esses relacionamentos funcionarem é que, eventualmente, alguém se move. Ou talvez os dois se mexam. Mas alguém muda sua vida – e você precisa estar pronto para fazer isso.

Amor de viagem 

Enquanto muitas pessoas desejam encontrar alguém especial, sentado em uma praia em Bali ou explorando as ruas de Paris. Temos essa noção idealista de romance de viagem. No entanto, as realidades de sua rota, horários ou vôos geralmente atrapalham e fica muito mais difícil manter as coisas realmente funcionando.

 Um de vocês eventualmente está seguindo um caminho diferente. Você está indo para a direita, eles estão indo para a esquerda e nenhum deles quer seguir o outro caminho.

Então, o que as pessoas têm sendo um nômade digital, então? Relações passageiras apenas, dependendo do que busca. Você conhece alguém, se dá bem e, nesse local e hora, estão juntos. Quando é hora de alguém sair, o relacionamento termina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *