O casamento é um momento cheio de magia, de sonho e um dos mais importantes da nossa vida, não é mesmo?

Ele merece toda a nossa atenção para uma série de detalhes que parece não ter fim! Mas cada um deles merece o tempo que gastamos quando vemos que tudo funcionou e que os convidados estão felizes como nós.

E casar na praia, além de muito charmoso, está virando moda entre casais no mundo todo. Ou pelo menos entre aqueles que podem ter o privilégio de morar perto de praias deslumbrantes que virem cenários incríveis para as cerimônias.

Quem mora no Rio de Janeiro, então, dá vontade de casar toda semana!

Calma, é casar com a mesma pessoa em uma praia por semana, porque não faltam maravilhas. Vamos falar de 3 praias no RJ para fazer seu casamento!

Mas antes: dicas para organizar seu casamento na praia!

É inesquecível, mas casar na praia exige um planejamento bem diferente do tradicional em casas de festas. Podemos imaginar as diferenças, mas ela vão muito além do protetor solar e do vento imprevisto.

Praia remota ou mais frequentada?

Se você preferir uma praia mais remota para ter menos plateia, deve lembrar que a distância pode ser um empecilho para alguns convidados – ou você terá de criar uma alternativa de transporte, o que não é uma má ideia e nem tão cara diante do orçamento do evento. E ter fornecedores de confiança para chegar tão longe!

Autorização de uso

Sendo um espaço público e proibido que parte de uma área seja fechada para uso privado, é preciso que a prefeitura autorize seu casamento nela.

Contate a prefeitura da localidade para saber todo o procedimento e exigências de dias e horários, o tempo máximo de uso, normas de limpeza e uso de som e outros itens.

Não fique sem energia!

Você precisará de um gerador de energia para colocar seus equipamentos para funcionar. Contate com bastante antecedência as empresas de locação para orçar que tipo de gerador você precisará – leve a lista de equipamentos que serão alimentados por ele.

Serviço de festa

Se for possível, tente contratar uma empresa que cuide de tudo – alimentação e bebidas, decoração, mesas, cadeiras e utensílios. Desta forma ficará mais fácil gerenciar o trabalho de uma empresa só em um evento na praia.

Cobertura do evento

É um item importante para o casal e os convidados, de forma a proteger do sol ou até de uma chuva inesperada. E por falar em chuva, devemos pesquisar quais as épocas tem o clima mais favorável para fazer a cerimônia – temperaturas, chances de chuva e ventos fortes e também as marés, nas praias mais estreitas.

Logística para os convidados

Preparar um mapa de acesso ao local e cuidar de que haja espaço de estacionamento permitido e próximo do evento. Uma alternativa boa é o transporte em vans a partir de pontos mais distantes, evitando o estresse de achar vaga em regiões mais difíceis como as praias.

01 – Praia de Grumari (Recreio)

Esta praia linda fica longe das badaladas praias da Zona Sul – e onde a logística de casar é bem mais complexa. É uma praia que fica bem vazia na baixa temporada, o que facilita muito o seu uso.

É sem dúvida uma das praias mais bonitas, com 2km de extensão, vegetação de restinga, areia clara e água azul e transparente. Um cenário paradisíaco para um momento eterno.

02 – Praia da Reserva (Recreio)

Outra praia muito tranquila, que fica em uma reserva ecológica, e por isso o verde será uma presença marcante na cerimônia.

A Praia da Reserva tem águas e areia claras e muito verde. Segue o mesmo estilo de praia remota e pouco frequentada durante a semana e, dependendo da época, até mesmo nos finais de semana, pois como ela só tem acesso de carro, o movimento cai bastante em relação à Praia da Barra, a mais movimentada da região.

03 – Prainha (Recreio)

É a menor de todas e também a mais charmosa. São 700 metros de praia, com belas ondas, muita beleza natural e a praia preferida dos surfistas.

O sol de pondo por trás das montanhas no final da tarde é um espetáculo único para o seu casamento nesta praia que, dentro de uma área de proteção ambiental, não possui construções e tem a fauna e flora preservadas. Cenário mais natural para o seu casamento, impossível!

Essas praias são lindas, não é mesmo? E melhor ainda é casar e morar perto delas, e desfrutando do conforto dos apartamentos Recreio dos Bandeirantes .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *