Ler também é viajar : Resenha Literária Infantil – Auggie & Eu

Ler também é viajar : Resenha Literária Infantil – Auggie & Eu

Mais um post da série ” Carregando Malinhas – Por elas” !

Para ajudar nossos leitores,  Amanda escreve sobre seus livros preferidos, sob uma forma de resenha infantil. Agora os pais e as crianças terão opções e indicações para escolher a próxima leitura.

Devo deixar claro que os textos serão escritos por uma menina de 10 anos, apenas com sua bagagem literária e intelectual, mas mesmo assim com muito carinho.

O livro da vez é uma espécie de continuação da história do livro Extraordinário, título da resenha anterior que você pode ver aqui.

Ao final de cada resenha, a Amanda classifica os livros num “gostômetro” , indicando se gostou mais ou menos do livro em questão.

 Espero que gostem e boa leitura!

Resenha : Livro Auggie & Eu – três histórias extraordinárias

Por Amanda Figueiredo

⇒ Sinopse

Auggie & Eu fala como não é fácil ser um vilão, uma certinha e o melhor amigo. Esse livro mostra que não é o que você pensa e sim o que você menos espera.Esse livro fala sobre Auggie e como esses três personagens pensam sobre ele.

⇒ Resenha

Auggie & Eu conta sobre três personagens que não falam no livro Extraordinário. Também é separado em capítulos, mas dessa vez são só três.

Mostra que não é fácil ser ninguém na história, mesmo que seja um vilão, um melhor amigo ou a certinha da história! Cada um deles tem seus defeitos e problemas. Eu adoro esse livro porque ele me faz perceber que nada é fácil.

No capítulo do vilão, que eu não vou contar quem é, fala sobre um garoto que era o mais legal até o Auggie aparecer no colégio. Ele faz coisas terríveis com o pobre garoto, mas depois aprende a ser um bom menino.

Já no do melhor amigo, que eu também não vou falar, ele conta que acaba abandonando Auggie, mas depois vê que errou e … já contei demais!

Quero que leiam e embarquem em mais uma aventura extraordinária!

resenha literária infantil : auggie e eu


Aline Figueiredo

É mãe das malinhas Amanda e Andressa, travel-blogger, ama viajar, estudar, escrever e é viciada em séries. Acha que é de amor que as pessoas precisam e tem esperança da construção de um mundo melhor, porque acredita nas crianças.

1 Comment

  • desempilhados.com
    11 de março de 2017 16:50

    Gostei dessa historia que mostra que os vilões também podem ter uma vida não tão fácil. Bem legal sua resenha Amanda. Parabéns!

Leave a Reply

Deixe uma resposta