Celulite. Uma palavra que aterroriza a grande maioria das mulheres no mundo todo – tanto aqueles que já convivem com ela quanto as mulheres que perdem o sono imaginando como não tê-las!

E com a vida corrida dos dias atuais, com alimentação pouco saudável e sem horários, sono com pouca qualidade e o sedentarismos, muitas de nós sabem que este fantasma vai aparecer a qualquer instante. E mexer muito com a nossa autoestima e, em muitos casos, com a vida social.

Mas podemos evitar a celulite? Ou podemos eliminar ou atenuar bastante os efeitos?

Vamos pensar um pouco a respeito do que é possível fazer para combater este distúrbio que incomoda tanto os nossos dias.

Quais as causas da celulite?

As causas são muitas e todas relacionadas à uma vida pouco saudável e com maus hábitos alimentares e de vida. Podemos dizer que a incidência de celulite aumentou bastante nos últimos anos pela adoção desses hábitos, que são típicos dos dia a dia estressante que vivemos.

Excesso de peso

Com peso em excesso, é inevitável que haja mais gordura acumulada nas regiões onde a celulite se forma, aumentando as possibilidades.

Falta de exercícios físicos

A atividade física constante provoca a queima de gordura em todo o corpo e nas regiões onde a celulite pode surgir. Sem a atividade, a chance de surgir celulite é maior.

Alimentação ruim

É basicamente a alimentação que contribui para ganharmos peso: refrigerantes de todo tipo, bebidas alcoólicas, excesso de sal, açúcar, gorduras, alimentos industrializados e congelados, embutidos, alimentos com farinha refinada e muitos outros.

A ingestão de uma série de vitaminas, minerais, proteínas e outros componentes que ajudam o seu corpo a manter o metabolismo atuante – o que já ajuda na queima regular das gorduras ingeridas – e o bom funcionamento de todos os órgãos.

Cigarro

Este veneno tem uma série de malefícios e a carga de toxinas que ele traz para dentro das células acaba por favorecer o surgimento da celulite.

Como podemos evitar a celulite?

Como já podemos prever pelas causas, as formas de prevenir a celulite são muito conhecidas e simples – e repercutem na nossa saúde geral.

Beber bastante água

Água é um santo remédio para todo o organismo, não há processo orgânico que não precise de água para ajudar na liberação de toxinas e na hidratação das células, e esses dois pontos são fundamentais para evitar a celulite.

Tenha uma alimentação saudável

Consumir alimentos saudáveis e preparados sem gordura e pouco sal e açúcar é fundamental para que todas as outras medidas funcionem. Aproveite a preocupação com a celulite e estenda a boa alimentação para o seu dia a dia.

Seu organismo como um todo vai agradecer e muitos problemas deixarão de existir ou serão evitados.

Pratique atividade física regular

Se você fizer caminhadas fortes 3 vezes por semana por 60 minutos, já será um excelente começo para perder peso e forçar o gasto de energia/gordura concentrada nos pontos mais difíceis – e onde está a celulite.

Como podemos tratar a celulite?

Esfoliação e Creme

Usar um creme esfoliante de qualidade e fazer movimentos circulares e fortes na região, isso ativará a circulação local e contribuirá para melhorar a irrigação sanguínea e hidratação por água.

Os cremes anti-celulite são muito eficazes e devem ser usados após a esfoliação, aproveitando que o creme terá mais contato com a celulite.

Laser

Este é uma técnica contra a celulite que tem crescido bastante e bastante eficiente. São introduzidas cânulas na região por onde feixes de laser são aplicados, destruindo a gordura. Além disso, o laser estimula a produção de colágeno, que é fundamental para que a pele volte a ser um aspecto saudável e bonito.

Drenagem Linfática

É uma massagem bastante eficiente para desfazer os nódulos de gordura típicos e também eliminar os líquidos que ficam represados na região. Além disso, estimula a circulação sanguínea, melhorando o trabalho celular.

 

Você pode usar diversos tratamentos para a celulite, porém é importante lembrar que sem uma mudança de atitude, incluindo os bons hábitos, os resultados durarão pouco ou nem serão atingidos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *