Para praticar exercícios físicos, se movimentar e ajudar a manter a saúde de tantos processos orgânicos e, principalmente, manter o peso, as academias buscam novidades o tempo todo.

Muitas pessoas não gostam dos exercícios tradicionais de uma academia – esteira, bicicleta, musculação  e coreografias ritmadas – e buscam alternativas mais lúdicas para se exercitar, e a Zumba é uma novidade que vem fazendo muito sucesso!

Mas o que é a Zumba?

A Zumba é um exercício que passa longe dos movimentos tradicionais de ginástica: ela combina a aeróbica com movimentos exclusivamente de danças latinas, como Salsa, Merengue, Axé, Mambo, Reggaeton, Samba, Cumbia e Funk.

Sim! É um grande festival de ritmos, uma excelente forma de perder peso e também se divertir muito, principalmente para quem gosta de dançar ritmos calientes.

Quais as características da Zumba?

A Zumba é uma atividade física com alta queima calórica, indicada para perder barriga e peso rápidos. O clima de queimar calorias dançando tem um grande resultado: você pode queimar de 600 a 100 calorias em uma aula de 45 minutos!

Os grupos musculares mais beneficiados com esta atividade física são das pernas (em especial a parte posterior da coxa e panturrilha) e do bumbum (glúteos). Também existem exercícios na aula que trabalham o abdômen, a região lombar e os membros superiores.

Outro ponto importante é que costumamos chamar as aulas de Zumba de aulas de dança, mas não há rigor de aprender as coreografias e passos das danças, como um progresso em busca de uma performance melhor. A ideia é usar os ritmos, que são muito enérgicos, como uma aula de dança e combinar com o vigor de uma aula de aeróbica.

O resultado é a união de energia, vigor e alto astral!

A Zumba contribui muito para a sua saúde. Mas não trabalha sozinha!

A Zumba é realmente um exercício que traz inúmeros benefícios ao corpo e também à mente – afinal quem não gosta de cuidar da saúde dançando?

Mas é importante lembrar que ela não cuida do seu organismo sozinha: é preciso adotar hábitos saudáveis de vida:

  • Comer alimentos naturais e funcionais – que trazem reais benefícios;
  • Beber bastante água – 2 a 3 litros por dia;
  • Abandonar venenos como o cigarro, as frituras, alimentos industrializados, refrigerantes e bebidas alcoólicas;
  • Investir em um sono de qualidade.

Quais os benefícios da Zumba para a sua saúde?

Os benefícios da Zumba são muitos, mas podemos destacar algumas.

  • Acelera o metabolismo
  • Melhora a circulação sanguínea – ajudando a evitar a retenção de líquidos
  • Melhora a coordenação motora – o que ajuda muito nas rotinas diárias
  • Fortalece o coração
  • Combate o estresse e a ansiedade
  • Melhora o sistema cardiovascular
  • Contribui para a autoestima e a confiança
  • Melhora o estado emocional

Além da Zumba, para quem não gosta de aulas tradicionais de academias, outro item que pode ajudar a perder peso, mantê-lo ideal e reduzir abdômen é o Seca Barriga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *