Em nosso país é muito comum a venda de marmitas, as conhecidas marmitex. Esse negócio é muito lucrativo e contribui para a economia brasileira.
As marmitas podem ser produzidas e vendidas em diferentes locais. Hoje em dia é possível encontrar diferentes tipos de marmitas. Porém, o sucesso nas vendas das marmitas vai depender de muitos fatores, além da boa receita.
É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Veja agora como ganhar dinheiro vendendo marmitas personalizadas.
Planeje e defina seu tipo de negócio
Antes de qualquer coisa você precisa fazer um planejamento para definir o tipo de negócio que você deseja ter.
Por exemplo, você vai vender marmitas personalizadas para quem? Que tipo de marmita você vai fazer? Onde você vai vender essas marmitas? Quanto será preciso para investir no negócio? Quantos funcionários você vai ter? Qual será o canal de pedidos? Quem fará as entregas?
Esses e outros pontos importantes precisam ficar muito bem definidos para que seu negócio realmente seja um sucesso de vendas.
Estude a concorrência
A concorrência é outro ponto que precisa ser estudado. Afinal de contas, não é difícil encontrar numa região alguém que já trabalhe vendendo marmitas.
Você precisa conhecer sua concorrência, saber como ele trabalha, o atendimento que presta, se faz entrega por delivery, o preço que cobra por cada marmita, os tipos de marmitas que trabalham.
Quando você conhece sua concorrência fica mais fácil montar um plano de ação para não ficar para trás.
Estude a procura pelas marmitas
Você não pode começar a vender marmitas personalizadas sem saber antes se há uma procura por esse produto na região em que você pretende atuar.
Alguns locais têm mais procura por esse tipo de negócio do que em outros. Para que seu investimento não seja em vão, você precisa saber dessa informação.
Seja diferente
Ter um diferencial no negócio de marmitas personalizadas é muito importante. Você tem um leque de opções dentro desse negócio. Você pode trabalhar com diferentes tipos de marmitas, atendendo a vários gostos, ou trabalhar apenas com um tipo.
Você também pode ter um empreendimento diferente em outros aspectos como no atendimento, nas embalagens ou no serviço prestado. É muito importante que você tenha uma marca, que todos conheçam seu produto por esta marca, que será o seu diferencial.
Defina o cardápio
O cardápio é uma das partes mais importantes de um negócio de marmitas personalizadas. Como dito antes, você pode trabalhar com vários tipos de marmitas ao mesmo tempo, como por exemplo, marmita fitness, marmita vegana, marmita vegetariana, marmita por região e muitas outras.
Para cada opção escolha receitas que estejam de acordo, associadas. Invista em alimentos de qualidade para que o sabor seja um ponto importante do seu negócio.
Escolha onde vender
Agora, não adianta investir em conhecimento e numa boa comida se o local que você escolher para vender marmitas não for o ideal.
Você precisa escolher bem o local que vai vender seu produto. Por exemplo, você pode vender em cada comércio de rua ou em um ponto fixo no centro urbano. Você pode vender diretamente de sua casa ou alugar um ponto.