Como viajar quando você estuda e não tem dinheiro (Foto de Dominika Roseclay no Pexels)

Muitas pessoas concordam que o melhor momento da vida é o ensino médio ou a faculdade, quando você tem idade e tempo suficientes para aproveitar o tempo que tem, mas não o dinheiro.

Uma situação que se inverte no futuro, quando você trabalha e tem dinheiro, mas não tem seu tempo e à medida que envelhece e perde o desejo de aventura ou o desejo de embarcar em uma jornada sem volta. 

Na lógica absurda dessa sociedade, em que o dinheiro é imperativo para quase qualquer atividade e a liberdade se restringe a decidir a quem cedemos nossa força de trabalho.

É preciso romper com a noção anterior e aproveitar a sua condição de aluno para se dedicar para viajar quantas vezes você puder.

Tal empreendimento pode parecer impossível. Para ajudar, conquistar dinheiro extra com simulador da lotofacil faz a diferença no final das contas. 

Porém, com dedicação, perseverança, um plano de austeridade e seguindo essas dicas, você poderá arrecadar dinheiro suficiente para viajar e descobrir as maravilhas que cada canto do mundo oferece:

Conseguir uma bolsa

A maneira ideal de viajar enquanto você é estudante. 

Conheça as possibilidades de intercâmbios no exterior, atenda aos requisitos e melhore sua média para que você seja um potencial candidato a participar de um projeto de mobilidade estudantil. 

Suas chances aumentarão drasticamente se você obter a certificação em um idioma estrangeiro diferente do inglês.

Economize o máximo que puder

Se você realmente deseja viajar, deve deixar de lado temporariamente aqueles gostos que geram despesas e dificultam a economia. 

Passeios de fim de semana em que todas as suas economias acabam não são mais uma opção. 

Você terá que sacrificar algumas saídas caras e talvez mais, mas mantendo o objetivo em mente, isso será fácil e valerá a pena no final.

Procure meios alternativos de transporte

Existem mais opções além de voos aéreos e ônibus. Atualmente, os aplicativos e sites da Internet promovem passeios em rodovias, com a única exigência de cooperar em partes equitativas para as despesas com pedágios e gasolina.

Viagem na baixa temporada

Se você quer encontrar ótimos descontos e promoções de hoteleiros e transportes, deve viajar na baixa temporada.

Principalmente no mês de setembro, mês infame entre os destinos turísticos por ser o menor período de ocupação do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *