Veja como você deve investir em criptomoedas

Bitcoin mania não parece estar diminuindo.

As pessoas estão até mesmo hipotecando suas casas para despejar dinheiro na criptomoeda que começou em 2017 valendo US $ 1.000. Em 20 de novembro, o preço do Bitcoin havia estabelecido um novo recorde, ultrapassando a marca de US $ 8.000.

No último dia do ano, o valor do Bitcoin foi de $ 14.129 por moeda.

Talvez você também queira investir em Bitcoin, mas não sabe ao certo como.

Aqui está um guia.

 

Para ser claro, isso não é um endosso para qualquer criptomoeda, Bitcoin, Ethereum, Ripple ou de outra forma. Também não é uma sugestão que você deva investir em criptomoedas.

Veja o que sabemos: os mercados para esses ativos digitais em grande parte não testados e não testados são como adolescentes – jovens e imprevisíveis. Basta olhar para o passeio volátil Bitcoin foi durante o feriado de Natal.

 

O que é o Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que pode ser comprada, vendida ou negociada como uma commodity. Também pode ser usado para comprar mercadorias.

Bitcoin é diferente dos dólares americanos porque usa a tecnologia peer-to-peer para operar. Isso significa que não há autoridade central – neste exemplo, o Tesouro dos EUA – para emitir dinheiro novo ou rastrear transações.

Essas funções estão embutidas no próprio Bitcoin – especificamente, a chamada tecnologia blockchain que alimenta o Bitcoin e outras criptomoedas – o que é uma das razões por ser um conceito tão atraente e controverso.

Qual é o blockchain, você pergunta? Pense nisso como uma versão digital de um livro público, no qual todas as transações são gravadas para todo mundo ver.

Ele serve como o principal mecanismo de confiança nesse sistema financeiro.

O termo “criptomoeda”, a propósito, se aplica a qualquer moeda digital que use criptografia para fazer transações seguras entre duas pessoas instantaneamente em qualquer lugar do mundo.

Criado em 2009, o Bitcoin é a criptomoeda mais antiga. Outras criptomoedas surgiram desde então, incluindo Ripple e Ethereum.

Bitcoins, que também são chamados de BTC, são as unidades monetárias do sistema Bitcoin.

Como é gerada a Bitcoin?

Bitcoins são criados ou gerados pela rede como recompensa pelo processo de “mineração”, um esforço computacional no qual transações blockchain – isto é, registros públicos – são verificadas.

Os detalhes desse processo democrático são complicados. Envolve problemas matemáticos de dificuldade variada, software para resolvê-los e um cronograma que garante que as soluções sejam descobertas em uma base altamente regulamentada.

Tudo o que você precisa saber é que toda vez que uma solução matemática é encontrada, um novo “bloco” na cadeia é criado. Os blocos não podem ser removidos ou alterados depois de serem aceitos pela rede.

O sistema Bitcoin permite que seis blocos sejam extraídos a cada hora. Porque fica mais difícil ao longo do tempo, o sistema deverá gerar menos Bitcoins ao longo do tempo. Ela é estruturada de tal forma que, a cada quatro anos a rede está em operação, metade da quantidade de Bitcoins criados nos quatro anos anteriores é gerada.

O fornecimento de bitcoin é limitado a pouco menos de 21 milhões de moedas. Mais de 16,7 milhões de moedas foram extraídas em 30 de dezembro de 2017.

Então, como faço para comprar Bitcoins?

Você pode comprar Bitcoins diretamente de outras pessoas usando os mercados on-line, não diferente de qualquer outro produto ou serviço.

Como alternativa, você também pode usar uma troca de moeda digital ou corretor, como Coinbase. O Coinbase é uma das maiores bolsas de criptomoedas dos EUA. Para um iniciante, é melhor e mais fácil usar uma dessas trocas.

Você também precisará de uma “carteira”, um lugar para armazenar a moeda digital. A carteira armazena sua chave privada, um número secreto – uma cadeia de 256 bits – que dá acesso aos seus Bitcoins.

Sua chave privada também permite a liberdade de se mover pelos mercados. Só porque você comprou o Bitcoin em uma troca em particular, não significa que você tem que ficar com ele; Sua chave privada garante que você sempre possa acessar sua carteira, qualquer que seja o mercado que você usa.

Existem diferentes tipos de carteiras, incluindo carteiras de software e hardware. As carteiras de software são basicamente aplicativos, ou aplicativos, que você conecta à sua conta bancária tradicional.

Existem vários para escolher: Coinbase oferece uma carteira, o que é conveniente porque está diretamente ligado ao seu serviço de troca. Há também Mycelium, uma carteira móvel popular, bem como Electrum.

Enquanto isso, as carteiras de hardware armazenam as chaves privadas do usuário em um dispositivo de hardware seguro que se parece muito com um cartão de memória flash. As carteiras de hardware são consideradas por algumas pessoas mais seguras porque podem se desconectar da Internet.

Escolheu sua carteira e seu mercado de escolha? Boa. Agora que você tem todos os ingredientes prontos, veja como concluir a receita.

Passo um. Crie sua carteira. A maneira mais fácil de fazer isso é através de um terceiro como Coinbase. Ir para o site do provedor de carteira que você escolheu e se inscrever.

Passo dois. Se você escolheu uma carteira de software, será solicitado que você faça o download do aplicativo. Faça o download através da loja de aplicativos da Apple ou do Google Play, dependendo de você ter o sistema operacional iOS ou Android. Algumas carteiras são projetadas para desktops; outros são melhores para dispositivos móveis.

Passo três. Visite a troca que você escolheu. Registre-se com a troca. Novamente, você precisará do seu nome, endereço de e-mail e senha. A maioria das trocas exige que você se conecte com sua conta bancária para pagar sua compra de Bitcoin.

Algumas bolsas como a Coinbase oferecem um aplicativo que funciona como uma troca e uma carteira. Através do aplicativo, você pode comprar e negociar Bitcoins, bem como armazená-los.

Tudo bem, mas lembre-se de que só porque você usa a troca da Coinbase, não significa que você precisa usar a carteira digital da Coinbase. Existem muitas outras carteiras digitais por aí.

Passo quatro. vá para a seção “comprar” da troca. Selecione a quantidade de bitcoin que você deseja comprar. Dado o recente preço alto do Bitcoin, você pode comprar menos de um Bitcoin nessas trocas.

Bitcoin pode ser dividido em até oito casas decimais. Isso significa que você pode comprar 0,5 Bitcoins, 0,02 Bitcoins ou mesmo 0,00000001 Bitcoin, se for adequado ao seu orçamento. Dependendo da bolsa, você pode comprar Bitcoins com cartão de crédito, transferência bancária ou até dinheiro.

Feliz negociação Bitcoin!