Uma das perguntas mais frequentes que os possíveis alunos online perguntam é: será que vou conseguir lidar com meu trabalho e meus estudos ao mesmo tempo?

A resposta para o seu dilema é um claro sim.

Embora estudar e manter seu emprego exija um compromisso maior em comparação a ser apenas um aluno regular em tempo integral, você não deve se preocupar! Milhares de estudantes provaram que isso não é apenas possível, mas, de fato, muito fácil de administrar.

1 – Escolha uma universidade que tenha programas online flexíveis

A universidade e o programa online que você escolher podem influenciar muito o seu sucesso em trabalhar e obter um diploma ao mesmo tempo.

Se a estrutura e os horários do programa que você escolher correspondem à sua própria programação, então você está um passo mais perto de concluir os estudos e o trabalho.

Procure universidades que têm programas flexíveis de ensino à distância – exatamente o que um profissional como você está procurando.

2 – Aprenda a gerenciar seu tempo com uma lista de prioridades

Tornar-se um aprendiz à distância é como comprar um ingresso para uma aula de gerenciamento do tempo – só que desta vez a experiência será seu treinador.

Como estudante online, você deve considerar voltar do trabalho o mais rápido possível, para ter tempo de estudar.

Desenvolver habilidades de gerenciamento de tempo desempenhará um papel fundamental em suas chances de conseguir combinar o trabalho com os estudos. Não caia na armadilha de presumir que o ensino à distância é muito diferente dos estudos em tempo integral e talvez seja ainda mais fácil de lidar.

O fato é que estudar para um programa de graduação online será quase tão exigente quanto se você fosse um estudante em tempo integral e você deveria permitir, em média, aproximadamente 40 horas por semana para estudar.

Por isso, é importante organizar seu tempo muito cedo. Uma das melhores maneiras de aproveitar a flexibilidade dos estudos online é trabalhar mais em suas tarefas e aulas nos finais de semana.

Uma coisa importante que você deve lembrar ao planejar seu tempo é manter os prazos para a apresentação de todos os tipos de tarefas (ensaios, artigos finais, trabalhos de pesquisa, documentos de discussão etc.).

Caso contrário, a carga de trabalho pode se tornar bastante assustadora quando o número de atribuições pendentes começar a crescer (e o estudo compulsivo raramente é uma opção se você também trabalhar).

3 – Fique por dentro das coisas com um plano de estudo inteligente

Se você quer prosperar nos estudos e no trabalho, precisa se tornar um excelente planejador. Isso significa ter uma visão geral das atividades de estudo mensais, semanais e diárias ajudará você a se sentir no controle da situação, acompanhar seu progresso e atuar como lembrete para cumprir suas metas. .

E é muito fácil fazer isso. Comece imprimindo seu programa de estudos durante todo o trimestre, com detalhes sobre cursos, tópicos e prazos para envio de trabalhos. Em seguida, faça o seu próprio plano de estudo com base nas datas do programa-chave. Também leve em consideração que você precisará estar pronto para o trabalho todos os dias, por isso, não fique com muito tempo de estudo durante a semana.

4 – Não se esqueça de fazer uma pausa de vez em quando

A pergunta mais comum que todos os estudantes online se perguntarão é: é possível manter-se constantemente renovado e totalmente concentrado no trabalho e no estudo?

Se isso também passou pela sua cabeça, aqui está uma perspectiva honesta do desafio. Sim, haverá dias em que você se sentirá bastante cansado e sem disposição, e poderá haver dias em que dirá a si mesmo que é melhor desistir dos estudos ou do trabalho. Mas aqui está outra coisa, até mesmo estudantes em período integral sem trabalho se sentem assim às vezes.

Então, dê uma pausa de vez em quando. Você já é um super-herói para fazer trabalho e estudos ao mesmo tempo. Permita-se tempo para relaxar, mesmo que por meia hora todos os dias. Uma pausa quando você simplesmente relaxa e sai da sua rotina diária, inevitavelmente terá um efeito positivo em sua energia global quando voltar ao seu trabalho ou estudo.

5 – Deixe seus empregadores saberem que você está buscando uma graduação online

Os empregadores podem ser mais compreensivos do que você imagina. Anunciar seu chefe que você iniciará um programa de ensino a distância é uma situação ganha-ganha em muitos casos. Primeiro, se o programa estiver conectado ao seu trabalho, ele mostrará aos seus empregadores que você está genuinamente interessado em aprimorar suas habilidades e conhecimentos, o que significa que você está agregando valor à empresa em que trabalha.

Ao mesmo tempo, colegas e supervisores podem ser mais fáceis para você, sabendo que você também precisa estudar. Isso significa que não há excesso de tempo de trabalho e, por que não, os colegas estão mais dispostos a cobrir para você, se você tiver um exame, por exemplo.

Um mestre online é como redescobrir o significado do tempo

Para resumir, o momento em que você decide se tornar um estudante de aprendizado à distância levará a um novo significado da palavra ‘tempo’.

O tempo vai se estabelecer em sua mente durante toda a duração dos estudos e ele se tornará seu parceiro, quer você goste ou não.

No entanto, o tempo é gerenciável, portanto, você certamente encontrará uma solução que o ajudará a lidar e a gerenciar com todas as responsabilidades pessoais e profissionais.

Boa sorte!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *