A espuma acústica serve para fazer o isolamento sonoro, ou seja, é um ótimo absorvedor de som, reduzindo ruídos e possibilitando mais conforto acústico no local. Essas espumas impedem que o ruído circule entre dois cômodos.

A aplicação de espuma acústica em determinados ambiente evita possíveis problemas com a vizinhança. Por este motivo, alguns estabelecimentos comerciais, casa de shows, estúdios de gravação e outros, utilizam esse material.

Mas a espuma acústica também pode ter outra finalidade. Se você ficou interessado sobre o assunto, veja agora cinco ocasiões em que você pode precisar usar espuma acústica.

Em um estúdio de gravação

Todo estúdio de gravação precisa ter um revestimento de espuma acústica. Ela vai fazer o isolamento acústico desse ambiente evitando que barulhos externos atrapalhem o seu trabalho.

Os diferentes tipos de sons que escutamos no nosso dia a dia podem atrapalhar o ensaio ou a gravação de algum áudio em um estúdio. Para garantir a qualidade do áudio ou da música, é necessário que esse ambiente tenha espuma acústica.

Na igreja ou auditórios

De modo geral, tanto igrejas como auditórios fazem muito barulho, devido ao som alto e a grande quantidade de pessoas.

Lugares como auditórios ou teatro, precisam ter espuma acústica para evitar que ruídos externos atrapalhem a conferência ou a peça, assim como para evitar que o barulho cometido ali perturbe os vizinhos da localidade.

É muito comum vermos igrejas em ruas residenciais e muitas pessoas da vizinhança comentam do barulho provocado ali. Por isso, se você pensa em abrir uma igreja, procure um profissional para fazer esse isolamento. Assim, você vai evitar ter esse tipo de problema.

Na fabricação de alguns móveis

Algumas espumas acústicas também é utilizada na fabricação de alguns móveis, é o caso da Espuma Acústica Anti chamas. Essas espumas possuem elementos que combatem fungos, bactérias, ácaros e micróbios.

Por isso, é um material importante da fabricação de itens como colchões, sofás, travesseiros, tapetes e outros. Esse material vai evitar o surgimento de mofos e manchas nesses móveis em alguns ambientes.

Em casas de festa

Como já foi dito, as espumas acústicas servem para impedir que o barulho em ambientes como casa de festa prejudique a vizinhança. Casas de festa ou casa de shows geralmente fazem muito barulho e por isso, é necessário que esses ambientes tenham a aplicação desse material.

Essa é outra dica importante para você, caso deseje abrir uma casa de show ou de festa. Escolher fazer o tratamento acústico desse ambiente é um modo de possibilitar mais conforto e segurança para seus clientes, já que a espuma anti chamas pode evitar danos maiores em casos de acidentes e ainda salvar vidas.

Por esta razão, escolha um profissional que trabalhe com o tipo de espuma adequada para esse ambiente e que fará a instalação desse material de modo correto.

Em restaurantes e bares

Geralmente em restaurantes e bares há muitas pessoas conversando ao mesmo tempo, isso gera um barulho muito grande para os demais vizinhos. Quando não há um isolamento acústico, esse barulho tende a aumentar, já que as pessoas terão que competir como o ruído que vem de fora.

Assim sendo, se você pretende abrir um restaurante ou um bar, procure fazer o isolamento correto desse ambiente para amenizar o problema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *