A área de turismo é uma área em constante expansão, no mundo todo. E por isso mesmo, várias pessoas procuram essa área para fazer carreira. No mundo todo existem diversos cursos disponibilizados para pessoas que gostam dessa profissão, embora o curso mais indicado seja um de nível superior.

Quem cursa a faculdade de turismo torna-se um turismólogo, profissional responsável por organizar, fazer a propaganda e realizar viagens e passeios,mas que deseja trabalhar nessa área não necessariamente precisa ter essas funções. Existem muitas outras opções para aqueles que querem trabalhar na área de turismo. Confira algumas dicas agora!

Agência de viagens

Se você deseja trabalhar em uma agência de viagens é muito importante que o seu currículo para primeiro emprego tenha alguma experiência nessa área e também os cursos de turismo que você cursou.

Para trabalhar em uma agência de viagens você precisa ter dois aspectos: organização e empenho. Esse tipo de área requer muita atenção uma vez que lida com muitos documentos e também com sonhos.

Além disso, é preciso ter empenho em procurar pontos turísticos e outros lugares que podem fazer a diferença em uma viagem.

Agente de viagens

Para ser um agente de viagens você precisa gostar de lidar com o público. Esse profissional é responsável por criar pacotes de viagens, além de emitir passagens, reservar hospedagens e passeios. Ele usa seu conhecimento e influência com alguns fornecedores para oferecer as melhores experiências de passeio para sua clientela.

Nessa área a pessoa pode trabalhar dentro de uma agência de viagens, em quiosques e também como Home Office.

Restaurantes e Bares

Outra dica de trabalho nessa área é atuar em bares e restaurantes. Nessa área de trabalho, o profissional controla um setor de bebidas e alimentos de um restaurante ou bar, sendo estes pertencentes a um hotel ou não.

Muitas casas noturnas também contratam esse tipo de profissional para proporcionar uma excelente experiência para seus visitantes. Não é a toa que vemos constantemente em restaurantes e bares de algumas das principais regiões turísticas com esses profissionais trabalhando.

Guia de turismo

O guia de turismo é uma área muito desejada, por que a maioria das pessoas acredita que esse profissional só passeia com seus visitantes, mostrando belos lugares e contando várias histórias, mas ser um guia de turismo envolve muito mais que isso.

Ele precisa planejar o passeio, organizá-lo, determinar horários para ida e volta, providenciar a condução, alimentação, trajeto do passeio e outros pormenores. Isto é, trabalha bastante!

Ecoturismo

No ecoturismo o profissional trabalha como guia turístico especificamente da natureza. Para os amantes da natureza, ter um profissional que mostre as belezas e conte suas histórias é muito importante.

Além do mais, o ecoturismo também estar associado à aventura. Então quem gosta de esportes radicais também podem trabalhar nessa área e curtir diversos tipos de aventura.

Hotelaria

Essa é outra dica para quem deseja trabalhar na área de turismo. Como o Brasil é um país que recebe muitos turistas, os hotéis estão sempre contratando, e o setor de hotelaria é um dos principais motivos pelas contratações.

Uma boa dica para conseguir trabalhar nessa área e no setor de hotelaria é fazer um curso específico, por exemplo, de camareira. Assim fica mais fácil conseguir uma vaga de emprego em algum hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *