Primeira vez em um hotel? Veja dicas do que não esquecer (Foto: Depositphotos_182171504_s-2019)

Realmente quando vamos viajar geralmente acabamos procurando hotéis, porém, se nunca fomos em um como saberemos o que fazer ou não neles? Por exemplo, se você vai em um Hotel em Atibaia e vai depois em outro diretamente no Rio de Janeiro, verá que de certa maneira os atendimentos são parecidos e as regras também.

Se você nunca foi, certamente esse artigo é para você, e vale a leitura, porque aqui será possível ver dicas que talvez você ainda não soubesse de fato. Sendo assim, confira aqui as informações mais interessantes sobre hotel!

Conheça algumas dicas para quem vai se hospedar em hotel pela primeira vez

Sim, os hotéis são completamente diferentes uns dos outros, no entanto, a maioria deles acaba se modernizando e adotando alguns padrões de atendimento, sendo assim, entre eles podemos destacar os seguintes:

1. Entenda como ligar as luzes no quarto

Realmente parece algo muito simples, no entanto, para aqueles que nunca estiveram em um hotel, ao entrar num quarto com luzes apagadas pode ser difícil perceber como funciona esse processo.

Veja bem, é necessário que você coloque o cartão numa ranhura própria, que geralmente fica ao lado da porta, e o mesmo deverá ativar por completo o sistema elétrico do quarto. Esse sistema acaba incluindo as luzes e tomadas, algumas pessoas não entendem como fazer e muitas vezes acabam pedindo ajuda.

2. Sobre a limpeza do quarto

É importante destacar que a limpeza do quarto do hotel geralmente é feita durante o dia a não ser que o cliente solicite que não seja realizada, essa limpeza inclui fazer a cama, sendo assim, o ideal é que você realmente não deixe nada por cima dela.

Logicamente não há problema em deixar as coisas em cima da cama, porém, para agilizar o serviço da pessoa que está limpando por que não deixar tudo guardado não é mesmo?

3. Sobre andar de elevador

Não são todos, mas em alguns hotéis realmente é preciso passar o cartão do quarto para acionar o elevador, sendo que em alguns casos sem o cartão esse elevador não funciona. Neste caso, basta apenas passar o cartão no sensor em questão e por fim escolher o andar que você deseja ir.

4. Sobre os horários de check-in e check-out

Muitas pessoas não prestam atenção nesse detalhe, sendo que é preciso ter muito cuidado aos horários do hotel, isso porque caso você chegue antes do horário estipulado então pode ser que tenha que esperar que seu quarto fique pronto de fato.

Além do mais, se perder o horário de check out, algumas cobranças podem ser realizadas ao final da estadia, e isso pode trazer alguns transtornos.

5. Facilidades do hotel

Compreenda que em geral os hotéis costumam oferecer diversas facilidades sendo que as mesmas podem ser fatores decisivos principalmente na hora de escolher a hospedagem ideal, porém é válido lembrar que nem tudo é gratuito.

Lembre-se ainda que alguns itens de alimentação presentes dentro do frigobar realmente estão disponibilizados no quarto do hotel e devem ser pagos no check out. Essas são dicas simples que podem te ajudar a ter uma boa primeira estadia em hotel, no mais, é sempre importante visitar o site do hotel para verificar os detalhes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *