Os empregos flexíveis são o sonho de muitos trabalhadores brasileiros, pelas inúmeras vantagens que eles podem trazer para o aumento de renda e a qualidade de vida.

Eles podem se encaixar na realidade financeira e na rotina das pessoas, e a cada dia mais atividades são oferecidas por agências para quem quer encontrar serviços fora do regime fixo do emprego formal e com isso administrar melhor as suas possibilidades de ganho e de carreira.

Você está procurando um trabalho flexível? Conheça x serviços oferecidos por agências e escolha o que combina com você.

01 – Organizadores Pessoais e Documentais

Se você gosta de organização e tem uma metodologia, saiba que pessoas – normalmente executivos – empresas pequenas e até médias contratam pessoas que saibam organizar ambientes, documentos e controlar pagamentos, agendas e compromissos.

Os preços são variáveis porque você pode fechar atendimentos por projetos – objetivos e prazos para entregar. E também pode distribuir sua carga horária conforme a urgência de cada trabalho e trabalhar até em finais de semana. Um trabalho bem feito é sempre reconhecido através de recomendações.

As contratações geralmente são por regime de freelancer e através de agências.

02 – Cuidadores de Idosos

Os idosos felizmente estão vivendo mais, por conta de tantas melhorias que a Medicina vem criando há décadas.

Porém, infelizmente, a maioria ou integralmente ou parcialmente sozinha, filhos e netos têm a vida atribulada ou se mudam. Os cuidadores de idosos se tornam fundamentais para garantir a segurança e a qualidade de vida dos idosos.

Você pode se candidatar em uma agência de serviços que oferece Cuidadoria de Idosos e Enfermos e aguardar pelas oportunidades perto de casa ou em dias e horários alternativos – muitos são contratados para trabalhar em finais de semana.

03 – Diaristas

Outro segmento em alta nos dias de hoje e reflexo da vida moderna: famílias sem tempo para cuidar dos afazeres domésticos e precisando de profissionais que possam, em um dia serviço, cuidar de algumas atividades.

Você pode ter um bom rendimento trabalhando algumas horas por dia, e ser um ganho variável conforme o tamanho do imóvel e as tarefas necessárias.

Uma agência de diarista é onde você pode se candidatar.

04 – Profissionais de Estética

Este é um segmento que sempre tem boas oportunidades nas clínicas, salões de beleza e spas. Afinal, cuidar da saúde e da beleza nunca estará fora de moda!

Com cursos de especialização, você pode trabalhar como esteticista, podóloga, massoterapeuta, manicure, cabeleireira em diversos lugares, conforme a demanda de cada um e ganhar uma boa renda extra em finais de semana, véspera de casamentos e finais de ano, quando surgem grandes a variadas festas.

Aqui você pode se candidatar em uma agência especializada ou nas empresas que oferecem os serviços aos clientes finais.

05 – Redatores de Conteúdo

Você gosta muito de escrever (e escrever bastante), tem o domínio avançado do Português e lê e tem noção sobre vários assuntos? Então ser um redator de conteúdo pode ser uma boa fonte de renda para você.

Empresas com sites e blogs precisam de pessoas com estas habilidades para escrever artigos com qualidade textual e com o incremento de técnicas que fazem o artigo ganhar visibilidade nas buscas de usuários – o chamado SEO que você pode aprender em muitos cursos qualificados.

O trabalho é freelancer e pode ser feito através de agências especializadas em captar redatores para desenvolver projetos de artigos para os clientes finais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *