A internet e os smartphones são itens praticamente essenciais na vida de qualquer pessoa. Fazem parte de uma rotina integral no dia a dia. Nas férias também não é diferente, pois a tecnologia pode oferecer muitas facilidades.
Aliar a internet com o celular podem ajudar bastante na estadia em um local novo. Porém, é importante tomar alguns cuidados na hora de usar a internet em uma viagem internacional, para não acabar pesando o seu bolso. Por isso, confira algumas dicas:
Aplicativos com função off-line
Diversos aplicativos oferecem diferentes serviços no seu off-line, que conseguem funcionar mesmo sem ter uma conexão à internet. Para conseguir economizar internet em uma viagem internacional, esse recurso pode ser aproveitado com o app whatsapp gb pro atualizado tem opção antibanimento.
Nos serviços de streaming de vídeos e músicas é possível baixar playlists, filmes, séries, álbuns e conteúdo para serem usados no celular sem precisar da internet. Os aplicativos de mapa, como o Google Maps, também permitem que os usuários façam o download de trajetos e rotas de uma região específica, o que possibilidade a navegação sem conexão.
Desligue os dados
Muitas pessoas acabam tendo o costume de deixar a internet do celular ligada o tempo todo. Porém, no caso de uma viagem internacional, essa conexão constante faz com que o plano de dados acabe bem mais rápido.
Por siso, aproveite para deixar a opção desligada quando não estiver usando, fazendo uso apenas quando necessário. Além de diminuir o gasto de dados, ainda é uma ótima maneira de poupar de bateria do smartphone.
Dados em segundo plano
Alguns aplicativos como e-mail e redes sociais, fazem uso dos dados em segundo plano. Isso quer dizer que atualizam o feed, enviando notificações mesmo quando não se está usando o aplicativo. Por mais que o consumo não seja muito alto, desativar esse tipo de função vai economizar.
Roaming internacional
Uma das maneiras mais caras para ter acesso a internet em uma viagem internacional é através do uso do chip da operadora brasileira. As taxas são bem absurdas, além de que os pacotes pré-pagos que são oferecidos são bem mais caros do que as outras alternativas.
Por mais que usar a rede de wifi gratuita seja a melhor opção, não vai ser prático e nem via ser seguro contar apenas com elas. Ao escolher essas alternativas, vai depender da sorte e isso não é nada interessante para uma viagem.
Microchip internacional
Para a sua viagem, uma ótima opção é comprar um microchip de internet internacional para ser usado. Eles podem ser comprados antes de realizar a viagem ou ainda ao chegar no local, permitindo planos que sejam de acordo com a necessidade e o tempo de viagem.
Assim, existem diversas alternativas que vão facilitar o uso da rede de celular em uma viagem internacional, conseguindo economizar bastante. São dicas bem simples, mas que podem resolver a falta de internet em m momento precioso.
Aproveite para procurar opções de chips antes de viajar para saber os valores e estar preparado para saber o que vai ser cobrado mais caro.