Como economizar dados durante uma viagem internacional? (Foto: Pixabay)

A internet e os smartphones são itens praticamente essenciais na vida de qualquer pessoa. Fazem parte de uma rotina integral no dia a dia. Nas férias também não é diferente, pois a tecnologia pode oferecer muitas facilidades. 

Aliar a internet com o celular podem ajudar bastante na estadia em um local novo. Porém, é importante tomar alguns cuidados na hora de usar a internet em uma viagem internacional, para não acabar pesando o seu bolso. Por isso, confira algumas dicas:

Aplicativos com função off-line

Diversos aplicativos oferecem diferentes serviços no seu off-line, que conseguem funcionar mesmo sem ter uma conexão à internet. Para conseguir economizar internet em uma viagem internacional, esse recurso pode ser aproveitado com o app whatsapp gb pro atualizado tem opção antibanimento.

Nos serviços de streaming de vídeos e músicas é possível baixar playlists, filmes, séries, álbuns e conteúdo para serem usados no celular sem precisar da internet. Os aplicativos de mapa, como o Google Maps, também permitem que os usuários façam o download de trajetos e rotas de uma região específica, o que possibilidade a navegação sem conexão.

Desligue os dados

Muitas pessoas acabam tendo o costume de deixar a internet do celular ligada o tempo todo. Porém, no caso de uma viagem internacional, essa conexão constante faz com que o plano de dados acabe bem mais rápido.

Por siso, aproveite para deixar a opção desligada quando não estiver usando, fazendo uso apenas quando necessário. Além de diminuir o gasto de dados, ainda é uma ótima maneira de poupar de bateria do smartphone.

Dados em segundo plano

Alguns aplicativos como e-mail e redes sociais, fazem uso dos dados em segundo plano. Isso quer dizer que atualizam o feed, enviando notificações mesmo quando não se está usando o aplicativo. Por mais que o consumo não seja muito alto, desativar esse tipo de função vai economizar.

Roaming internacional

Uma das maneiras mais caras para ter acesso a internet em uma viagem internacional é através do uso do chip da operadora brasileira. As taxas são bem absurdas, além de que os pacotes pré-pagos que são oferecidos são bem mais caros do que as outras alternativas.

Por mais que usar a rede de wifi gratuita seja a melhor opção, não vai ser prático e nem via ser seguro contar apenas com elas. Ao escolher essas alternativas, vai depender da sorte e isso não é nada interessante para uma viagem. 

Microchip internacional

Para a sua viagem, uma ótima opção é comprar um microchip de internet internacional para ser usado. Eles podem ser comprados antes de realizar a viagem ou ainda ao chegar no local, permitindo planos que sejam de acordo com a necessidade e o tempo de viagem. 

Assim, existem diversas alternativas que vão facilitar o uso da rede de celular em uma viagem internacional, conseguindo economizar bastante. São dicas bem simples, mas que podem resolver a falta de internet em m momento precioso. 

Aproveite para procurar opções de chips antes de viajar para saber os valores e estar preparado para saber o que vai ser cobrado mais caro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *