Vai viajar para o nordeste, mas ainda não começou a fazer as malas porque não sabe o que vai levar? Às vezes pode ser difícil saber quais roupas é melhor levar, a quantidade, e outras coisas que possam ser úteis durante a viagem. Afinal, ninguém quer passar aperto no seu momento de lazer, não é mesmo?

Hoje vamos te ajudar com isso, se você quer saber quais são as coisas essenciais e que você não pode deixar para trás, é só continuar lendo que vamos contar!

 

Saiba o clima

Pode parecer estranho falar sobre o clima no nordeste, porque sempre pensamos em um lugar ensolarado e com tempo firme sempre. Porém, dependendo de onde você vai é preciso sim estar de olho na previsão do tempo para não ser pego de surpresa.

Afinal você não quer chegar lá e descobrir que vai chover todos os dias, ou até mesmo algo mais simples como um lugar onde se venta muito.

Por isso procure saber qual será a previsão do tempo para a cidade onde você está indo, assim fica mais fácil colocar na mala, uma blusinha de manga comprida, ou até mesmo um chapéu de couro nordestino para ajudar a se proteger do sol.

 

Conte as roupas de acordo com o dias

Uma grande dúvida, principalmente para as mulheres, é a quantidade certa de roupas que se deve levar. Afinal, sempre bate aquela incerteza se vai acabar precisando de um roupa que deixou em casa, ou se as roupas serão suficientes para todos os dias da viagem.

Mas como ninguém quer pagar excesso de peso na bagagem, o certo é que você programe as roupas de acordo com a quantidade de dias que irá ficar. Se for ficar 4 dias, leve pelo menos 8 blusas, 4 shorts ou calças e 2 vestidos, Assim você consegue fazer várias combinações com as suas roupas.

E lembre-se, não tem problema nenhum repetir as roupas!

 

Biquini

Quem vai viajar para o nordeste de férias, provavelmente irá para algum lugar de praia ou no mínimo rios e cachoeiras, então biquíni, maiô , sunga e calção de banho são indispensáveis. Mas a regra da quantidade vale aqui também, você precisa de 2 a 3 biquínis para uma viagem de uma semana. E pode repetir sem medo algum.

 

Tênis

É possível que você encontre muitas opções de trilha para fazer na sua viagem, por isso leve um tênis confortável para que você não perca a chance de fazer esse passeio. As trilhas são ótimos passeios, mas fazer com o calçado errado pode acabar com a sua alegria e ainda deixar com lesões no pé.

Então vale a pena colocar aquele tênis no fundo da mala, mesmo que você não o use.

 

Dica

Para que você não tenha problemas durante a viagem com a falta de ferro de passar, ou a pressa para fazer os passeios do seu roteiro, opte por roupas práticas e de preferência que não amassem muito durante a viagem. Assim você consegue aproveitar muito mais sem se preocupar com a roupa amarrotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *