Que o Rio de Janeiro é um lugar com muitos pontos turísticos, isso todo o mundo já sabe literalmente. Mas quando se estar visitando essa cidade maravilhosa, existem diversas coisas que se pode fazer, além de conhecer os principais pontos turísticos.

É um local com muitos atrativos, em que você pode aproveitar sozinho ou acompanhado. Por este motivo, vamos citar aqui neste artigo algumas das melhores coisas para se fazer no Rio de Janeiro, além de conhecer as famosas praias.

Pedalar na orla da zona sul

Para quem não sabe, a zona sul do Rio de Janeiro é um lugar lindo e um dos mais seguros do estado. Com uma extensa orla que corta alguns dos principais bairros como a Barra da Tijuca, você pode aproveitar para pedalar por um dos mais bonitos cartões postais do Rio.

Para conseguir uma bicicleta, você só precisa ir até um dos dezenove pontos de aluguel de bicicleta que fica espalhada por toda orla.

Passear pelo jardim botânico

O jardim botânico do Rio de Janeiro também fica localizado na zona sul da cidade. É uma grande área verde preservada e com uma vista incrível de algumas floras nacionais e internacionais.

Algumas das espécies que estão ameaçadas de extinção você só consegue ver lá. Nesse passeio você vai encontrar algumas edificações coloniais, diversos tipos de animais, de árvores, vários lagos e flores.

Saltar de asas delta na Pedra Bonita

Outra coisa que você não pode deixar de fazer no Rio de Janeiro é soltar de asa deltas na pedra bonita. Essa pedra tem uma rampa que usada para vôo livres por aqueles que desejam contemplar a cidade de cima.

Essa pedra fica localizada no Parque Nacional da Tijuca, com quase setecentos metros de altura e durante o voo você tem a vista da pedra da Gávea, São Conrado e das montanhas.   

Assistir uma partida de futebol no Maracanã

Uma das melhores coisas para se fazer no Rio de Janeiro é assistir uma partida de futebol no maracanã. Por isso, ao programar a sua viagem, tente visitar a cidade durante o Brasileirão 2019, para não perder a oportunidade de assistir quem sabe, um flamengo x fluminense.

Passear no barco da Marinha pela Baía de Guanabara

Outra coisa muito legal de se fazer no Rio de Janeiro é passear no barco da Marinha pela Baía de Guanabara. Pouquíssimas pessoas conhecem o Espaço Cultural da Marinha que fica bem no centro da cidade, onde é possível visitar um submarino, um helicóptero museu e o museu do espaço.

A visita ao espaço é gratuita e outras atrações ocorrem no decorrer do passeio no barco da Marinha. Além disso, o passeio conta com um guia turístico que explica tudo sobre os locais por onde o barco vai passando.

Visitar o cristo redentor

O cristo redentor é uma das atrações turísticas mais visitadas do Rio de Janeiro. Para chegar lá você pode aproveitar o tour guiado com direito a transporte e aproveitar a bela vista lá de cima.

Visitar o forte de Copacabana

Para quem não abre mão de cultura, uma das melhores opções de passeios é visitar o forte de Copacabana. A entrada é bem baratinha e o local possui diversos cafés com uma bela vista para a orla da praia que leva o mesmo nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *