Dicas para viagens de férias: como se manter seguro durante o COVID-19 (Foto de Anna Shvets no Pexels)

Planejando voar com a chegada das férias? Este ano, devido à pandemia COVID-19, viajar em um aeroporto movimentado pode ser ainda mais agitado e estressante do que o normal. Muitos estão perguntando: Viagem Segura é possível?

Não há uma resposta clara. Mas a boa notícia é que, se conseguir esse tempo tão necessário para a família exige o embarque em um avião, existem algumas medidas que você pode tomar para se proteger e proteger as pessoas ao seu redor.

Idealmente, as pessoas não deveriam viajar este ano. No entanto, as pessoas têm responsabilidades e necessidades diferentes.

Este ano tem sido difícil. Os níveis de estresse mental aumentaram. A violência doméstica, o abuso de idosos, o uso de álcool e drogas estão aumentando. Então, uma pessoa pode precisar viajar. 

As férias nos obrigarão a tomar decisões difíceis em relação aos nossos planos de viagem e reuniões. Em última análise, a decisão de viajar é pessoal e deve ser baseada em uma avaliação dos benefícios e possíveis riscos.

Se você tiver a opção, dirigir pode ser mais seguro do que voar em algumas situações, pois você interagirá com menos pessoas. Mas nem todos podem optar por uma viagem de carro – especialmente alguém com deficiência.

O que isso significa para você

Se você puder evitar viagens de férias este ano, ficar parado pode ser o curso de ação mais seguro. Mas se viajar de avião, leve muitas máscaras e toalhetes desinfetantes, e mantenha distância no aeroporto. 

Certifique-se de diminuir sua interação próxima com outras pessoas sempre que possível e considere uma quarentena quando chegar ao seu destino.

Antes de voar

Antes de reservar um voo, você deve considerar os riscos exclusivos de sua situação de vida.

Se você é mais velho, tem filhos pequenos ou vive com pessoas em risco, não viaje. Se, após avaliar seus riscos, você decidir reservar um voo, fatores como o tempo de voo e a companhia aérea que você escolher podem mitigar o risco. 

Escola pelo primeiro voo da manhã, que tende a ser mais vazio. Os consumidores devem procurar companhias aéreas que mantenham os assentos do meio vazios e não façam reservas em excesso.

Ao escolher seu assento, sentar-se na parte da frente do avião é uma boa ideia porque permite que você embarque e saia primeiro, diminuindo a exposição a outras pessoas. 

Sentar na parte de trás do avião também pode ajudar a evitar multidões, mas tente não reservar áreas próximas ao banheiro, o que atrairá um fluxo constante de pessoas durante o voo. 

Você deve testar antes de ir?

Os aeroportos estão trabalhando para introduzir centros de teste no local. Mas esta não é a norma, então certifique-se de verificar as ofertas de teste do seu aeroporto.

Caso contrário, pode ser bom fazer o teste antes de sair para o aeroporto. Roberts diz para fazer o teste antes de sair e ter certeza de ter um resultado antes da viagem.

Não use o teste de anticorpos ou outros testes que podem ser rápidos, mas menos específicos. Certifique-se de obter os resultados de volta rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *