Como preparar seu telefone para viagens internacionais

Está se preparando para uma próxima viagem internacional? Esteja pronto para uma viagem a negócios ou pensando em fazer uma grande aventura no exterior, se preparar é muito mais do que apenas arrumar as suas malas.

É muito importante também pensar em ter ferramentas digitais que possam ajudar na locomoção, permanecendo conectado, entendendo o que as pessoas falam e se comunicando com quem ama usando alguns apps. 

Aqui estão nossas recomendações para os 4 aplicativos essenciais para sua próxima viagem internacional.

1 – Whatsapp

O WhatsApp pode manter as mensagens de texto enquanto você viaja. Ao usar seu smartphone no exterior, muitos planos de telefone celular podem cobrar altas taxas internacionais pelos textos enviados ou recebidos. 

Além disso, para muitos provedores de celular, as mensagens de texto são cobradas por destinatário. Portanto, um único SMS enviado a cinco pessoas no exterior seria faturado como cinco mensagens de texto internacionais.

Esteja você usando o WhatsApp para conversas em grupo para manter seus contatos informados ou tenha uma foto para compartilhar, o WhatsApp oferece cobertura para mensagens de texto gratuitas. Para evitar cobranças de dados, conecte-se ao Wi-Fi.

2 – Aplicativo do Google Maps

Você já pode estar usando o aplicativo Google Maps em casa, mas é provável que o aplicativo tenha tantas informações sobre seu destino internacional quanto sobre sua localização na sua cidade. 

Além do amplo alcance do Google Maps, há outra grande vantagem do uso do aplicativo em viagens internacionais – a capacidade de usar os mapas offline. Ao fazer o download de áreas de mapa especificadas no seu dispositivo, você pode acessar os mapas sem usar dados de celular e sem precisar de Wi-Fi. 

3 – Aplicativo Google Translate

Mesmo se você se preparar para sua viagem com inúmeras aulas de curso de idiomas, é útil ter ferramentas de idiomas para ajudá-lo a navegar em um idioma estrangeiro. Felizmente, não é mais necessário carregar dicionários de viagens.

O aplicativo Google Tradutor surpreende com sua capacidade de tradução de idiomas, tornando-o um recurso essencial ao viajar para países onde eles falam outros idiomas. O aplicativo pode traduzir texto digitado do inglês para outro idioma e na direção inversa. Também pode traduzir palavras faladas em diversos idiomas.

Além disso, como o Google Maps, você pode usar o aplicativo offline fazendo o download de dicionários de idiomas individuais no seu dispositivo.

4 – Uber

Obter um Uber é fácil em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, quando você pousa no aeroporto de destino, o aplicativo Uber pode ajudá-lo a chegar ao seu hotel facilmente. Basta conectar-se ao Wi-Fi do aeroporto, escolher sua viagem, definir seu destino e, em seguida, chamar seu motorista.

O Uber está disponível em cidades ao redor do mundo, e pode ser uma ótima maneira de conhecer um local, além de chegar aonde você precisa de maneira econômica. Além disso, você não precisa criar uma nova conta Uber ao pegar caronas em locais internacionais. 

Para evitar cobranças internacionais de dados de celular, conecte-se ao Wi-Fi antes de usar o aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *