Consórcio De viagens: o que é? Como funciona? (foto: internet)

De fato, muitas pessoas ainda não sabem como funciona um consórcio de viagens, e poucos sabem como realmente realizar os procedimentos para conseguir acesso da forma correta à concessão da carta de crédito desse tipo de investimento.

Sendo assim, aqui iremos falar sobre o consórcio de viagens e como o mesmo funciona, quais são as dicas para escolher o melhor, e por fim ter acesso aos benefícios do mesmo. Desta forma, basta apenas analisar as informações que serão registradas aqui para enfim saber exatamente como participar desses processos.

Consórcio De viagens: o que é? Como funciona? (foto: internet)
Consórcio De viagens: o que é? Como funciona? (foto: internet)

Entenda como funciona o consórcio de viagens

Sobre o consórcio de viagens é importante ter em mente que nesse processo a pessoa deve escolher de fato o valor da carta de crédito, ou seja, a mesma deve ter em mente o dinheiro que realmente pretende gastar na viagem principalmente quando for sorteado.

Na verdade, sobre esse consórcio o mesmo funciona da seguinte maneira: uma determinada empresa responsável por administrar o consórcio deve criar e manejar um grupo que também está interessado em uma espécie de poupança com essa mesma finalidade.

A finalidade do grupo em questão deve ser a de viajar, sendo assim, esses participantes do grupo acabam por pagar essas parcelas justamente durante o período de duração previsto diretamente no contrato, sendo que enfim quem fica responsável pela administração é a empresa que cuida dos consórcios e dinheiro do sorteio.

Além do mais, todo mês uma pessoa acaba sendo sorteada, sendo que a mesma logo recebe a carta de crédito nas mãos, apesar disso, deve continuar pagando as parcelas todos os meses até que o contrato tenha sido cumprido por completo.

Em relação ao tempo de duração desses consórcios, os mesmos de fato acabam durando de 1 a 4 anos, sendo que caso a pessoa não seja sorteada, deverá esperar até o final do mesmo e isso pode demorar conforme o registrado em contrato.

Desta maneira, o consórcio de viagens é excelente para aquelas pessoas que não conseguem guardar dinheiro por conta própria e certamente precisam de ajuda para isso, visto que essa é uma espécie de poupança forçada.

Outras dicas sobre o consórcio de viagens

Muitas pessoas que desejam fazer esse consórcio ficam em dúvidas sobre a cobrança de juros, no entanto, é válido saber que nesse tipo de serviço não há juros como em financiamentos, contudo, uma taxa deve ser paga diretamente para a administradora.

Lembrando ainda que no decorrer dos meses essas parcelas podem sim sofrer reajustes, geralmente esses mesmos acontecem uma vez ao ano e seguem padrões de alguns índices entre os mesmos: do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, esse que realmente mostra uma variação do custo de vida desses consumidores.

Quanto ao número de sorteios dos consórcios isso depende da administradora desse serviço, isso porque cada uma delas segue sua própria regra, além de que os dados acabam mudando de acordo com a quantidade de participantes desse grupo.

Caso a pessoa atrase o pagamento das parcelas, então deverá pagar com juros, multas, além de que tem que tomar cuidado para não ser excluído do grupo devido aos atrasos de pagamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *