Onde encontrar pessoas para fazer uma viagem? (Foto de VisionPic .net no Pexels)

É fácil viajar por conta própria e conhecer pessoas ao longo do caminho. Mas não há razão para que você não encontre pessoas com ideias semelhantes online para se encontrar quando estiver viajando antes de sair de casa. 

Na verdade, você pode conhecer pessoas que moram no país que está visitando, que podem mostrar a visualização local do destino escolhido. Essa é sem dúvida uma das maneiras mais gratificantes de passar seu tempo a bordo, especialmente se você não fala o idioma local. 

Estabelecer conexões com amigos de viagem também é uma boa maneira de garantir a si mesmo que você não está mergulhando totalmente no desconhecido e procurar saber localizar endereço pelo número de telefone público.

Twitter

O Twitter provou ser uma ótima maneira de encontrar pessoas em cidades específicas, algumas das quais têm TweetUps regulares, onde as pessoas do Twitter se reúnem na vida real. 

Isso varia de um lugar para outro sobre o quanto os Tweeters locais são ativos, mas se houver uma comunidade entusiasmada o suficiente, pode ser uma explosão. Mesmo que você não encontre ninguém pessoalmente, seguir as pessoas que estão twittando da cidade em que você está pode ser uma maneira útil de obter informações sobre viagens também.

Facebook

Nem todo mundo é um grande usuário do Facebook, mas ele pode ser bem útil para conseguir conquistar uma nova conexão. Foi útil manter contato com pessoas que conheci enquanto viajava. 

Existe um grupo grande e ativo de blogueiros de viagem, mas esse é o fórum de discussão mais útil que encontrei. Geralmente, existem Grupos do Facebook para quem gosta de viajar em qualquer cidade grande, e isso pode valer a pena procurar em eventos etc.

Ao conhecer alguém pela primeira vez, por mais seguros que pareçam, encontre-se em um local público bem iluminado e passe algum tempo lá antes de ir a qualquer outro lugar com eles. Se algo parecer errado, retire-se da situação e reserve um hotel.

É um pouco como um encontro às cegas, e você precisa seguir as mesmas regras de bom senso para segurança pessoal. Em outras palavras – tente não ficar bêbado em sua primeira noite juntos…

Outras maneiras de conhecer viajantes no exterior

Baixar aplicativos é definitivamente o método mais conveniente (e sem dúvida o mais eficaz) para conhecer outros viajantes.

Mas existem outras etapas que você pode seguir para conhecer pessoas. Combine aplicativos com essas estratégias e você terá uma nova multidão em pouco tempo.

Mantenha uma mente aberta

Mantenha a mente aberta quando conhecer pessoas no exterior. Não os julgue com base em seus preconceitos de cultura, raça ou gênero. O objetivo de viajar é abrir sua mente, certo?

A melhor coisa sobre conhecer pessoas no exterior é que você provavelmente não conheceria ninguém como eles lá em casa. Diferenças de idade, estilo, preferências musicais e muitos outros pequenos detalhes são facilmente esquecidos quando vocês compartilham uma paixão por viajar e experimentam aventuras juntos.

Existem pessoas interessantes em albergues, cafés, lojas e shopping centers. Mantenha a mente aberta para poder identificá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *