Dicas financeiras para viajar para o exterior (Foto de Porapak Apichodilok no Pexels)

A essa altura, já chegou agosto – o momento em que a maioria das pessoas faz as malas e sai de férias – seja nas montanhas, na praia ou no exterior. Nem todo mundo sabe como usar um simulador lotofácil e conseguir guardar dinheiro mais rápido.

Quer dicas para conseguir economizar dinheiro e estar preparado para qualquer viagem no exterior? Continue lendo. 

1 –  Notifique seu banco sobre seus planos de viagem.

 Os bancos monitoram suas transações e agem em caso de transações suspeitas. Por esse motivo, seu cartão pode ser bloqueado após uma tentativa de pagamento ou retirada em uma posição incomum. Recomendamos que você entre em contato com sua instituição financeira e informe seu itinerário de viagem.

2 – Preste atenção às taxas de câmbio e comissões desproporcionais

 Você já fez um saque em caixa eletrônico no exterior, em um país que usa uma moeda diferente? Ao tentar retirar, uma mensagem semelhante pode aparecer na tela:

É uma mensagem enganosa, pois a seleção “Rejeitar” geralmente oferece melhores condições de troca de moeda. Se, no entanto, “Aceitar” ao prosseguir com a transação, você aceita a taxa de câmbio do caixa eletrônico e a comissão de 12%, o que aumentará seus gastos.

3 – Traga um cartão de débito adicional com você

 Se o cartão de débito for perdido ou roubado, você definitivamente não está em uma situação agradável e isso, pelo contrário, implica várias desvantagens.

Aconselhamos a não manter este cartão na carteira. Assim, você pode levar consigo um cartão de débito e o outro deixá-lo seguro em um cofre no seu quarto de hotel.

4 –  Deixe o passaporte e o dinheiro que você não planeja gastar no seu quarto de hotel

 Quando você está de férias, suas preocupações são deixadas de lado, mas você nunca deve baixar a guarda. Você deve estar ciente dos riscos, para poder se proteger … e embarcar com sucesso na jornada de volta!

Trazer algumas cópias extras e fotos de passaporte é uma obrigação! Mantenha-os em sua carteira, mochila, mala e com outras pessoas viajando com você.

5 – Seguro viagem

 O seguro de viagem tem sido muito popular ultimamente. Esse tipo de proteção geralmente cobre contas médicas e outros custos em caso de perda, atraso ou cancelamento de voos, bagagem quebrada ou perdida e até roubo.

Aprenda algumas frases novas e fale com os locais

Os habitantes locais geralmente adoram quando um estranho fala sua língua de uma maneira divertida. Não aja como um turista estrangeiro “padrão”, mas encontre uma maneira de se conectar melhor: faça amigos e descubra joias escondidas, restaurantes baratos ou aventuras inesperadas.

Se perca de propósito

Andar sem rumo em uma nova cidade é uma ótima maneira de conhecê-lo e vê-lo através dos olhos dos habitantes locais. Deixe as rotas turísticas para descobrir lugares inexplorados e melhorar sua aventura. Você também pode considerar usar um mapa turístico no papel, e não no Google Maps. Esta é uma experiência completamente diferente e envolvente.

Reserve ingressos para museus e atrações com antecedência

Muitos pontos centrais atraem um grande número de turistas, mas você pode evitar o mainstream comprando um bilhete no dia anterior e pular as longas filas de uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *