Viajar em família é sempre bom, mas para que a viagem seja realmente boa é preciso que você organize tudo da melhor maneira para evitar o máximo possível de imprevistos. Principalmente se você tem uma família grande, a organização deve ser em dobro. Então se você quer as melhores dicas para fazer uma viagem em família sem imprevistos e que só tenha momentos bons, continue lendo que vamos contar tudo para você.

 

Transporte

Por mais que viajar em seu próprio carro seja mais confortável, se sua família for muito grande o melhor é optar por aluguel de vans em São Paulo, pois assim todos saem no mesmo horário e chegam juntos ao destino. Além de que ir em família você já podem entrar no clima da viagem e se divertirem juntos.

Esse é o ideal para quem vai para pequenas distâncias, como para o litoral, ou para a serra. Vocês economizam indo todos juntos do que em carros separados, e garante aquela alegria que é viajar em turma, principalmente quando se está junto com a família.

 

Escolha a hospedagem

Se for uma viagem em família com poucas pessoas, ficar em um hotel pode ser uma boa opção. Principalmente se vocês querem apenas relaxar e descansar, existem ótimos pacotes para ficar em hotéis all inclusive, onde você já arca com todas as despesas em apenas um valor fechado. Assim vocês conseguem já saber quanto vão gastar nessa viagem.

Mas se for uma turma muito grande, alugar uma casa pode ser a opção. Dependendo de para onde vocês forem, muitas casas são alugadas apenas para turistas e possuem uma ótima infra-estrutura.

Caso você não queiram fazer serviços como cozinhar e organizar a casa, uma opção é contratar uma pessoa a parte para fazer isso. Assim todos ficam confortáveis e aproveitam bem a viagem. Com alegria e muito descanso.

 

Procure agências

Se vocês querem economizar e ter uma viagem toda programada, procurar uma agência de viagens é ótima opção, sem contar que existem diversos pacotes promocionais para quem opta por esse tipo de viagem.

A agência fica responsável por organizar tudo da sua viagem, reservas, passagens, aluguel de vans, se necessário e outras coisas que podem surgir.

 

Faça tudo com antecedência

Quanto antes você começar a planejar e organizar a viagem, antes você vai conseguir deixar tudo pronto e descobrir os imprevistos. Além disso, o quanto antes você organizar a sua viagem, mais barato pode ficar os custos, principalmente porque você tem tempo para fazer pesquisas de preços e optar por aqueles com o melhor custo benefício.

Por isso, comece a pensar e pesquisar sua viagem em família pelo menos com 3 meses de antecedência para que não fique cheio de tarefas na véspera da viagem.

 

Delegue as tarefas

Uma viagem em família precisa que todos da família participem. Sendo assim, você pode dar tarefas para que todos se envolvam e não apenas uma pessoa fique sobrecarregada de funções. Peça voluntários para cada tarefa, caso eles não apareçam divida as tarefas de acordo com a habilidade de cada um deles.

 

Siga nossas dicas e tenha uma boa viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *